09 acidentes graves no mundo dos esportes

sábado, 7 de março de 2009

Praticamente qualquer esporte que você pratique apresenta algum tipo de risco. Desde torcer o tornozelo correndo na praia a uma fratura exposta em um vôo de asa delta todos podemos nos machucar. Quando entramos no mundo dos esportes profissionais tudo fica ainda pior. Confira 10 terríveis exemplos abaixo.

John Terry
Quem assiste futebol sabe que uma coisa destas acontece mais cedo ou mais tarde. Em uma cobrança de escanteio Terry abaixou a cabeça com a intenção de fazer um gol, por outro lado Abou Diaby queria tirar a bola da grande área, por isso lascou um chute. O resultado você confere abaixo. Felizmente não houveram consequências graves e o jogador sequer chegou a quebrar um osso.


Ronaldo
O cara já esteve em diversas situações onde seu joelho deu prego, isso comprometeu gravemente sua carreira e o levou a uma volta prematura ao futebol brasileiro. Abaixo você confere uma das contusões que o tirou dos campos por muito tempo.


Sid Vicious
O esporte conhecido no Brasil como luta livre sempre teve sua credibilidade abalada por se tratar muitas vezes de espetáculos ensaiados. Os bastidores deste esporte foram alvo do recente filme O Lutador. Para mim o que sempre importou foi o espetáculo e eu acompanhei o período de lutadores como Hulk Hogan e André The Giant.
O caso abaixo ocorreu quando Sid Vicious, uma das estrelas da World Championship Wrestling (WCW), foi tentar um novo golpe aéreo e se feriu gravemente na queda.


Tyrone Prothro

O futebol americano é um esporte onde muitos acidentes e contusões incríveis acontecem. Este é o exemplo de Prothro, que ao pisar de forma errada quebrou a tíbia e a fíbula. A imagem lembra a do acidente acima, é terrível e afetou para sempre sua carreira. Espere até o final do vídeo quando passa o replay.


Joe Theismann
Mais uma vez o futebol americano é palco de uma contusão horrorosa. Theismann era uma das estrelas do esporte e durante um jogo ele foi soterrado por adversários, mas o problema é que sua perna caiu virando para o lado errado. Confira no vídeo abaixo (espere até o replay pelo ângulo invertido). Depois dessa sua carreira não durou mais que dois anos, quando ele passou a ser comentarista de TV.

Napoleon McCallum
Sei que você deve estar cansado de acidentes no futebol americano, mas este foi forte. Durante um jogo em 94, McCallum foi derrubado e sua perna foi girada de forma a romper uma artéria no joelho esquerdo, torcer três ligamentos e causar danos nervosos. Aguarde o segundo replay no vídeo para ter uma idéia da queda.

Shaun Livingston
Depois de errar uma enterrada, Shaun caiu e seu joelho deu uma de Ronaldo virando a perna para o lado errado. O vídeo fala por si só.

Allan Ray
Apesar do vídeo não mostrar muita coisa, o acidente em si é bizarro o suficiente para entrar na lista. Ao perder uma bola, Allan abaixa a cabeça e seu oponente tenta pegar a bola, mas acaba acertando o olho de Allan que sai um pouco da órbita. Todos ficaram assustados, mas depois de ser levado a um hospital seu globo ocular foi colocado no lugar e sua visão saiu desta intacta.

Clint Malarchuk
Uma cena que parece ter saído de um filme de terror. Durante um jogo de hóquei no gelo, o patins de um jogador rasga sem querer a garganta do goleiro do time adversário, de repente um poça de sangue se forma no gelo, deixando todos sem ação.
Durante o espetáculo sangrento pelo qual o jogador passou consciente, 9 espectadores desmaiaram, 2 sofreram ataques cardíacos e 3 jogadores vomitaram no gelo.Felizmente o jogador conseguiu ser atendido a tempo de foi salvo saindo desta com 300 pontos na garganta.


Fonte: AskMen

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+