O Vaticano tem mais uma idéia brilhante e pedirá boicote a Anjos & Demônios

sexta-feira, 20 de março de 2009

A Igreja Católica parece ser uma instituição que não aprende de primeira com seus erros. Quando O Código Da Vinci  chegou às livrarias poucos deram muita importância, mas a explosão nas vendas veio quando o Vaticano rejeitou o livro, fazendo duras críticas ao mesmo. Isso atraiu a atenção do mundo, pois as pessoas começaram a pensar que o livro trazia algumas verdades. O resultado desta brincadeira forma mais de 60 milhões de edições vendidas e um filme que arrecadou 760 milhões nas bilheterias mundiais.

Uma pré-continuação está sendo feita, trazendo diversos personagens de volta, além de membros da produção como o diretor Ron Howard e o roteirista Akiva Goldsman. Assim como no filme anterior, o Vaticano não permitiu que trechos do filme fossem gravados em seu território.

Mas alguns indícios estão surgindo de que a Igreja irá pedir um boicote do filme pelos católicos, segundo o periódico La Stampa, de Turim. O jornal oficial do Vaticano, Avvenire, afirma em um artigo que não existe nada que a Igreja possa aprovar de um filme tão problemático.

Tenho certeza que todos os executivos da Columbia Pictures estão “rezando” para que o Vaticano proíba mesmo o filme. Confira abaixo o trailer legendado do filme, que estréia dia 15 de maio.

 

Fonte: The Hollywood Reporter

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+