10 filmes famosos na visão de South Park

terça-feira, 10 de março de 2009

Sendo visto inicialmente como um filho dos Simpsons, South Park ganhou vida própria e passou a ser mais extremo do que a família mais famosa dos desenhos animados. Criados por Trey Parker e Matt Stone, os quatro garotos ganharam meio mundo e incomodaram a outra metade.

Uma coisa que ficou característica na série foi sua visão extremamente crítica do mundo de Hollywood. Da Cientologia aos excessos das celebridades nada escapava de sua visão ácida. Claro que neste meio tinha que sobrar espaço para os filmes também e abaixo você confere algumas paródias que passaram por South Park. Clicando no ícone “i” de cada vídeo você assiste ao episódio inteiro.

A Paixão de Cristo

O filme foi criticado por seu excesso de violência, mas mesmo assim conseguiu um grande sucesso junto ao público. Os autores do desenho aproveitaram toda a controvérsia que envolvia o diretor Mel Gibson para pintar um retrato insano de sua personalidade, começando pela tortura que está presente em seus filmes, seja como ator ou diretor.

 

O Senhor dos Anéis

Neste episódio Butters vê um filme pornô e desenvolve uma relação com a fita semelhante a que Gollum tem com o Anel.

 

Entre Nesta Dança

Os filmes de dança fizeram um relativo sucesso nos últimos anos, tanto que levaram a mais um filme de paródias (Ela Dança Com Meu Ganso). Este episódio de South Park foi baseado na pergunta “o quê diabos significa You Got Served (título original do filme)?” Nisso você inclui piadas com sequências de dança e até com personagens do filme.

 

Falcão Negro em Perigo

Para fazer sua versão do filme de guerra dirigido por Ridley Scott, Parker e Stone levaram a aventura para o natal e tornaram tudo muito mais violento. O trenó de Papai Noel é derrubado no Iraque e os garotos vão pedir ajuda a Jesus Cristo. O episódio contém violência e cenas de tortura.

[UPDATE] – Uma pessoa que preferiu permanecer anônima lembrou que a cena abaixo foi retirada do filme Três Reis.

 

Filmes dos anos 80

Neste episódio são parodiados vários elementos de filmes daquela década. O garoto bom nos esportes que desafia os heróis, a garota bonita, o centro que precisa ser salvo e uma montagem musical que mostra o treinamento esportivo (assim como em Rocky e Karatê Kid, entre outros). A música é excelente.

 

Heavy Metal

Para homenagear a revista e a animação que povoou a mente de tantos jovens um desenho completamente novo foi adicionado ao episódio. Kenny acaba ficando chapado ao beber urina de gato e tem este sonho incomum.

 

Spielberg e George Lucas

Desta vez diversos filmes foram lembrados pelos garotos. A causa do ataque aos dois gigantes do cinema veio por causa das versões revisadas de clássicos do cinema como O Império Contra-Ataca, E.T. e Os Caçadores da Arca Perdida. O filme do extra-terrestre teve armas trocadas por rádios em sua nova exibição e para dar o recado eles sugeriram O Resgate do Soldado Ryan onde a mesma coisa acontecesse.

 

Madrugada dos Mortos

A investida da série no mundo dos filmes de zumbis trocou os mortos-vivos por mendigos. Quando Randy dá um trocado a um sem teto, uma horda deles aparecem fazendo várias menções ao gênero. Eles inclusive ficam presos no teto de um shopping como no filme dirigido por Zack Snyder.

 

Colheita Maldita

Quando os pais desaparecem, as crianças de South Park tomam controle de tudo e a cidade entra em um caos total com direito a divisão em tribos, adoração de ídolos e diversos maus exemplos.

 

A Lista de Schindler

É incrível que nem mesmo um dos maiores dramas históricos do cinema ficou de fora da visão da série. Aqui o pesadelo nazista foi usado como base para atacar o politicamente correto e consequentemente os críticos do desenho. Como os garotos não aceitam a opção sexual de seu professor, eles são enviados para um “campo de tolerância”.

 

 

Fonte: IGN

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+