World of Warcraft é o crack do mundo dos computadores

sábado, 28 de fevereiro de 2009

vicio em warecraft A moda dos que atacam os games já foi GTA, mas a bola da vez definitivamente é World of Warcraft. Isso se explica pelos diversos casos de jovens viciados no game online criado pela Blizzard. Os mais conhecidos são os da China, onde um centro de reabilitação já está em funcionamento (clique aqui para ler).

Agora a Fundação de Proteção à Juventude da Suécia apontou o jogo como o “mais perigoso no mercado”. Sven Rollenhagen, que trabalha na fundação, afirma que “não existe um único caso de vício em games com que tenha trabalhado sem o envolvimento de WoW”. Para ele trata-se do crack no mundo dos computadores. Alguns garotos jogam até cair. O Instituto de Saúde Pública do país concorda com este ponto de vista. Segundo eles os casos de viciados em games estão se espalhando pelo mundo.

O aviso veio depois do caso de um garoto que entrou em convulsão depois de jogar World of Warcraft initerruptamente por 24 horas. Segundo os médicos este ataque foi causado pela privação de sono, falta de alimentação e um período de tempo muito grande concentrado apenas no jogo. O garoto já está recuperado.

Será que haverão regras governamentais para limitar o tempo que podemos passar jogando? Elas seriam apenas para MMOs ou para qualquer game? Se depender dos políticos proibiriam jogos de uma vez por todas.

Quantas horas você costuma passar jogando?

Fonte: Daily Mail

5 comentários:

Isaias Malta 1 de março de 2009 00:20  

Tenho um sobrinho que já ficou demasiadamente "velho" para o WOW, ele tem 15 anos. A coisa é muito mais viciante para a meninada em torno dos 10, ainda mais quando não há família por trás para dar uma dura na rapaziada.

Marcio Melo 1 de março de 2009 12:28  

O jogo é viciante para qualquer idade. O pessoal que trabalha comigo joga e eu fui o único que parei.

Parei porquê não consigo acompanhar esse ritmo louco dessa galera. Eu como, estudo, durmo, saio de casa, namoro, cuido do meu blog, trabalho. Isso não combina com jogar WoW hahaha

Irmão Fabiano 2 de março de 2009 22:39  

Não existe idade para jogar WOW. EU mesmo já me viciei duas vezes (em 2004 e ano passado). "Sorte" a minha que o vício passa uns 6 meses depois de começar a jogar.

Dmitry 8 de março de 2009 09:18  

@Isaias - Acho que 15 não é nada velho para games online. Eu tenho quase o dobro da idade dele e tenho que me segurar muito para não viciar.

@Marcio Melo - Acompanhar o ritmo de quem é viciado nos MMOs é muito complicado. Eu preciso sair um pouco senão vicio mesmo. O blog ajuda muito nestas horas.

@Fabiano - Eu me viciei em Guild Wars em 2006 e nas férias passadas. A obrigatoriedade da volta ao ritmo de trabalho foi o que me fez parar um pouco com o jogo, mas sábado passado joguei mais um pouco.

freefun0616 3 de novembro de 2009 11:37  

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+