Viciado em Internet e games online engole pedaços de uma serra de aço

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

warcraft droga Mês passado eu escrevi aqui no blog sobre as medidas que o governo chinês está tomando para combater o vício de seus jovens em jogos online e Internet (clique aqui para ler). O país inclusive será o primeiro no mundo a reconhecer estes vícios como problemas de saúde oficiais.

Agora mais um capítulo desta triste realidade vem a tona. Um jovem de 23 anos, chamado Xiao Cai, engoliu 5 pedaços de uma serra de aço e seus familiares apontam seu vício em World of Warcraft e Starcraft como causadores desta tentativa de suicídio.

Depois de engolir os pedaços ele se sentiu muito mal e no dia seguinte resolveu chamar o serviço de emergência. Ele passou por uma cirurgia onde a maior parte dos pedaços foi removida e seu quadro passou a ser estável.

Ao ser entrevistado no hospital ele balbuciava frases pertencentes aos jogos e ria sem motivo. Seu tio disse que o vício do garoto vem de 3 a 4 anos, sendo que esta não é a primeira tentativa de suicídio dele. 

vicio online Seu tio disse que Xiao foi traído por uma garota que ele conheceu online, ficando muito deprimido e passando a ficar o tempo todo na net jogando. Seu vício foi aumentando ao ponto de afetar seu estado mental.

A família dele já havia tentado o tratamento no hospital e Xiao já ingeriu comprimidos para dormir e depois pesticida, mas foi salvo em todas as vezes.

É incrível como diversos casos aparecem na China e que uma grande parte deles são relacionados aos jogos da Blizzard. Claro que o número maior se deve a grande população online no país, mas o caráter viciante destes games poderia ser melhor estudado, uma vez que o problema não aflige somente os países asiáticos. Nos EUA um dos maiores motivos que levam os jovens a largarem a faculdade é a falta de tempo para jogar na net, segundo a FCC (Federal Communications Commissioner).

Eu jogo atualmente 2 games online (Guild Wars e Trackmania United Forever) e consigo entender a vontade de jogar em outros horários, mas a pessoa precisa ter uma boa idéia de como a vida virtual afeta sua vida real. As pessoas tem diferentes maneiras de “gastar” suas vidas no computador, alguns ficam presos ao Orkut, outros a blogs e uma parte nos MMOs.

A sua vida online afeta sua vida real?

 

Fonte: Danwei

6 comentários:

ricci1966 10 de fevereiro de 2009 10:03  

Ô Dmitry, trabalho em uma firma que me permite acesso total e integral à net. 10 horas por dia! 6 dias por semana! Meus patrões não reclamam de minha produtividade, pois houve um aumento da prestação de meus serviços, desde que aqui cheguei, da ordem de 80%. Profissionalmente, a net até me estimula. Todos os meus posts são feitos aqui, no escritório que trabalho. Posso dizer, definitivamente, que a minha vida real, profissional, não é afetada de forma alguma pelo tempo que passo on line.
No único dia que tenho de folga, domingo, nem me lembro da net. Estou sempre off nesses dias.
Com toda sinceridade, vício em net e jogos on line é pura falta do que fazer na vida real, falta de uma responsabilidade tangível. Isso é o meu ponto de vista.
Abração e obrigado pelo post. Estou sempre por aqui (Preciso visitar o Pipoca de Bits todo o dia!) LOL

Anônimo 10 de fevereiro de 2009 13:29  

a china é um pais totalitario e comunista, como alguem pode acreditar numa historia assim? claro que isso é uma propaganda visando afastar o povo chines da internet , ligando-a doenças e morte.

Anônimo 10 de fevereiro de 2009 15:13  

Isso aí mentira de país comunista, eles inventam esse tipo de coisa pq lá a internet é controlada

Dmitry 10 de fevereiro de 2009 15:20  

O ser humano pode se viciar nas coisas mais bestas. Não duvide que uma pessoa vivendo em um país com um regime totalitário como a China usa games online como maneira de fugir da realidade.
Vivendo em um país "democrático" já passo mais tempo do que devia em jogos de computador.
Cabe a cada um ver se a vida virtual está atrapalhando a real. Isso é o principal fator que separa o viciado das pessoas "normais"

Evandro 10 de fevereiro de 2009 16:42  

não tem nada a ver o regime de um país com o tempo que as pessoas passam on-line, isso vai da pessoa, da sua criação e se tem ou não problemas familiares, ai usa a internet ou outro vicio para fugir da realidade

freefun0616 4 de novembro de 2009 05:57  

酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+