Um carregador movido a etanol

sábado, 28 de fevereiro de 2009

A Sony vem mostrando alguns conceitos para um carregador movido a etanol, mas ontem foram apresentados ao mundo os primeiros modelos que deverão chegar às lojas. O primeiro pode ser preso a um chaveiro e vem com uma saída USB. Quando plugado a um dispositivo eletrônico como celular ou MP3 player pode carrega-lo. Se o combustível acabar, basta abastecer.

carregador sonycarregador sony 2

Outro modelo, que parece ser focado nas pessoas que querem um carregador em casa também foi demonstrado. Ele parece uma balança de cozinha estilosa, mas no fim das contas é bem útil. Suas 2 saídas USB podem carregar qualquer dispositivo com este tipo de porta.

carregador sony casa

A empresa pretende expandir o uso para baterias de celulares e computadores. Segundo eles uma bateria com 10 ml poderá manter um celular reproduzindo um vídeo por 14 horas sem recarregar. Neste caso quando seu dispositivo estiver ficando sem energia, basta passar no posto mais próximo. Uma caixa de som sem fios apresentado pode ficar um ano sem necessidade de reabastecimento.

caixa de som sony etanol

Estas novas tecnologias poderão mudar a maneira como nos relacionamos com objetos elétricos e se a aposta na Sony no etanol se mostrar mais eficiente a indústria de álcool brasileira só tem o que comemorar. Por outro lado sair andando para cima e para baixo com um tanque de etanol pode não fazer muito bem à saúde, principalmente depois dos casos de baterias de notes explosivas.

Fontes: Slashgear, CleanTechnica

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+