Cortina que ilumina a sala com energia solar

sábado, 7 de fevereiro de 2009

cortina-luminosa-small Entre os 50 melhores concorrentes no Greener Gadgets Design Competition está a persiana solar desenvolvida por Vincent Gerkens, batizada de Blight.

Ao invés de servir apenas para bloquear os raios solares, essa reinvenção da persiana possui painéis solares com células flexíveis que armazenam a energia durante o dia e iluminam o interior à noite. A energia armazenada é transferida a uma camada eletroluminescente, fornecendo uma iluminação energeticamente eficiente.

Gerkens destaca que com a Blight ele não produziu um novo objeto, apenas adicionou tecnologia e deu nova função às venezianas.

Esteticamente, também achei que ficou muito interessante. Me pergunto apenas se tem uma maneira de ligar e desligar. Mas convenhamos que é uma maneira diferente e eficiente de se iluminar um ambiente. Designers poderão achar maneiras criativas de usar esta tecnologia para criar ambientes modernos.

Existem diversos outros produtos interessantes e ambientalmente corretos apresentados no Greener Gadgets Design Competition (clique aqui para ver), vale a pena visitar e conferir as novidades. Confira abaixo como funciona esta novidade.

Blight object

Imprimer horarios e luminosidade cortina

Fonte: Inhabitat

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+