Um vôo de descontentes e meu dia de cão nas mãos da Webjet

sábado, 17 de janeiro de 2009

webjet Hoje peguei minha sacola e fui para SP. As passagens estavam meio caras mas a Webjet, uma nova empresa aérea pertencente à CVC, estava com uma promoção de passagens Salvador/Guarulhos por 299 Reais. Isso seria ótimo se não fosse pelo comportamento da empresa.

O vôo sairia às 8:30h, por isso cheguei no aeroporto 1 hora antes. Logo ao chegar uma funcionária da empresa, extremamente rude e que não conseguia falar sem gritar, me informou que minha sacola teria que ser despachada. Isso era um problema, pois não tinha colocado cadeados nela, esperava leva-la comigo no avião.

Depois da fila no check-in outro funcionário da empresa me informou que o vôo estava atrasado por causa de uma manutenção não programada e por isso outra aeronave seria disponibilizada. Isso levaria o horário do embarque para “talvez” 11h.

Já não muito feliz, fui comer alguma coisa, comprar revistas em quadrinhos, passear pelo aeroporto, afinal eles disseram que o avião poderia inclusive chegar mais cedo. Às 9 e meia fui ao balcão da companhia tentar saber se o novo avião já havia saído de SP. Ele disse que não devia ter saído, mas que ele chegaria 11h, coisa impossível uma vez que o percurso leva 2 hora para ser feito.

Depois de convencer o cara por A mais B que seria necessário entrar em contato com a sede de SP, ele ligou e soube que o avião já estava no ar. Mesmo assim ele chegou mais atrasado, desta vez somente 10 minutos.

Fui embarcar, mas no portão de embarque mais uma decepção. Foram mais 25 minutos até a porta ser aberta e os passageiros conseguirem entrar.

caos aereo Quando cheguei em Guarulhos, mais um problema. As malas levaram uma eternidade para chegar e ainda por cima diversas malas apareceram abertas, sendo que uma caixa de ferramentas (pertencente a outro passageiro) veio com as ferramentas jogadas na esteira das bagagens. Minha mala veio aberta também e alguma peças de roupas estavam faltando.

Só consegui sair pela porta de desembarque às 17 horas (horário de Brasília), exatamente 6 horas depois do horário programado.

Minha primeira experiência com a Webjet foi horrorosa, mas a volta ainda me espera. A outra passagem já está comprada e por isso estou preso a esta empresa.

Não pense que eu sou o único a estar reclamando desta péssima viagem. O som mais comum durante todo o dia eram reclamações sobre a empresa, que chegou a ser apelidada de Webjegue por alguns passageiros.

Vou fazer um relato da minha volta pela empresa, mas se a experiência chegar perto do que passei hoje, Webjet nunca mais.

5 comentários:

Irmão Fabiano 18 de janeiro de 2009 12:40  

É bom saber disso, Dmitri. Não é porque são baratos que devam presar um péssimo serviço.
Aliás, você poderia ter ido ao Procon de Guarulhos e feito uma reclamação formal. Tenho conseguidos que conseguiram 'dar o troco' e receber algumas passagens grátis da empresa.

Isabel 18 de janeiro de 2009 18:12  

Depois de tanto aborrecimento em Guarulhos, não dava para ainda ficar em procon. E passagem da Webjet, não quero nem de presente mais. Vamos voltar nessa porcaria pois a passagem já está comprada, espero que seja mais tranquilo, mas a mala vai ser lacrada com plástico antes de despachada pois não quero mais nada roubado.

Dmitry 18 de janeiro de 2009 18:25  

Faço minhas as palavras de Isabel. Não quero mais voar na Webjet.

Arthurius Maximus 19 de janeiro de 2009 02:07  

Movam uma ação e arrumem uma grana em cima desses m*. Afinald e contas, quem não tem competência não pode se estabelecer.

Nicolino 29 de agosto de 2010 17:18  

Meu caro, WEBJEGUE é uma merda mesmo, funcionários despreparados, atendimento péssimo, aeronaves velhas de dar medo!

A única alegria é sair daquele pau velho!

Tive duas experiências para nunca mais, nem de graça eu entro neste lixo verde de novo!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+