Sorvete causa resultado positivo em teste do bafômetro

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

sorvete de cachaca Um homem na Austrália provou por “A + B”  que seu teste do bafômetro deu errado por causa de um sorvete que havia comido pouco antes. Seu carro possui um dispositivo que faz o passar por um teste para ter certeza que não havia bebido sempre antes de ligar o carro.

Para provar seu ponto o homem fez um teste na frente do juiz. Primeiro realizou uma verificação onde seu nível de álcool era de 0.00. Depois comeu alguns pedaços de um sorvete chamado Bubble O’Bill, para logo após realizar um segundo teste onde o resultado apresentado foi de 0.18, o que seria necessário para impedi-lo de ligar o carro.

Depois desta prova o juiz permitiu que o dispositivo do bafômetro fosse retirado de seu carro. Especialistas afirmam que consumir alguns tipos de bebida ou pratos podem causar “falsos positivos” em testes de bafômetro. Para eles o melhor é esperar 15 minutos antes de dirigir.

A “Lei seca” já está bem mais branda no Brasil, mas se alguém quiser seguir este exemplo, basta fazer um teste deste na frente do juiz para ficar livre do Detran.

Fonte: UPI

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+