Portal para o inferno no deserto

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

portal do inferno Quem olha a figura ao lado pensa que se trata de uma retratação do inferno ou um cenário de filme, mas na verdade é um ponto turístico no Turquemenistão.

Na época da União Soviética a empresa de gás estava fazendo uma perfuração no local a procura de recursos. De repente toda a aparelhagem caiu em um enorme buraco. Os  funcionários haviam acabado de destruir o teto de uma caverna, que aparentemente estava cheia de gás. Especula-se que isso ocorreu nos ano 50.

O buraco, com 60 metros de diâmetro e 20 de profundidade, estava liberando todo o gás para a atmosfera e por causa disso não poderia ser usado. Alguma mente brilhante no local achou que a melhor maneira de conter o gás seria colocando fogo na caverna. Foi quando tudo começou a pegar fogo e assim continua até hoje.

Mesmo não tendo dado lucro para a empresa de gás, uma indústria turística foi criada dando origem à vila de Derweze, que na linguagem local significa “o portal”. Confira abaixo fotos do “portal do inferno”.

portal do inferno2portal do inferno3portal do inferno4portal do inferno5portal do inferno6

Por fim confira um vídeo feito no local.

 

 

Existe alguém que você gostaria de mandar para o “portal do inferno”?

Fonte: Environmental Graffiti

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+