Navios naufragados ao redor do mundo

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Acidentes com navios acontecem desde que o homem descobriu seu caminho pelos mares. Com o tempo as embarcações tem crescido muito e chegam a tamanhos espetaculares. Logicamente quando algo dá errado as proporções dos acidentes são absurdas. Abaixo você confere algumas imagens belas e outras assustadoras de navios encalhados ou naufragados pelo mundo (clique nas imagens para as ver em um tamanho maior).

O American Star foi um transatlântico construído em 1940 e operou até 1994 quando estava sendo rebocado para a Tailândia, onde passaria a ser um hotel 5 estrelas. Mas no meio da viagem o navio se desprendeu de seu rebocador por causa do mau tempo. Outros rebocadores foram chamados mas por fim o transatlântico acabou encalhando nas Ilhas Canárias. Depois foi só uma questão de tempo até toda sua estrutura entrar em colapso.

navios american star navios american star 2000navios american star 2007navios american star pintura

 

O navio de guerra Murmansk, da classe Sverdlov, foi perdido em 1994 enquanto estava sendo rebocado para a Índia e acabou encalhando na Noruega. O navio está completo com parte de sua estrutura submersa. Uma excelente pedida para mergulhadores procurando um destino de viagem.

navios murmansk

 

O Pasha Bulker é um navio cargueiro de bandeira panamenha que esperava em mar aberto por uma carga de carvão. Durante um tempestade em junho de 2007 ele foi empurrado para a costa e encalhou em uma praia na Austrália. O tamanho descomunal deste tipo de embarcação fica extremamente claro na primeira foto, que parece até mesmo uma imagem alterada no Photoshop.

navios Pasha Bulkernavios Pasha Bulker pan

 

O USS Oriskany passou pelas guerra do Vietnã e Coréia, tendo sido construído nos anos 40. Nos anos 90 tentaram transforma-lo em uma exposição a ser exibida no Japão, mas o projeto não vingou. Por fim a marinha americana resolveu afundar o porta-aviões para que ele se tornasse um recife artificial. Em junho de 2005, a 39 km da costa de Pensacola o navio foi afundado. As fotos do navio lembram muito uma locação do game Fallout 3 chama Rivet City, que está representada na última imagem.

navios USS Oriskany 01navios USS Oriskany rivetnavios USS Oriskany explosão navios USS Oriskany rivet fallout

 

A imagem abaixo é do Explorer, um navio que levava turistas para uma expedição à Antártida. O resultado final não foi o esperado, quando ele bateu no gelo e assim como o Titanic ficou cheio de água por dentro. Todos as 154 pessoas dentro do Explorer foram resgatadas.

Argentina Ship Sinking

 

O navio MSC Napoli era um navio de bandeira inglesa que foi afundado propositalmente quando as tentativas de consertar sua estrutura foram abandonadas. Depois de correr por diversas praias pela Europa na escolha de onde isso seria realizado, o navio foi virado na praia de Branscombe, Inglaterra. Mesmo com todo o risco ambiental o procedimento foi feito e a festa dos saqueadores também. Além de levar perfumes, vinhos e peças de carro, conseguiram diversas motos BMW R1200RT. Isso nos faz lembrar o impacto ambiental de cada navio que vira ou é encalhado, principalmente ao se observar a segunda foto.

navios msc napoli containernavios msc napoli lixo

 

As fotos abaixo mostram um lado belo de alguns navios encalhados. Tanto que algumas parecem pinturas. As duas primeiras foram feitas por Pedro Vidigal e a terceira por Donibane Sanjuan

navios lisboanavios lisboa 2navios pintura

 

Por fim duas fotos sendo uma da Costa dos Esqueletos, que fica na Namíbia e outra do Mar de Aral, que fica entre o Cazaquistão e o Uzbequistão. Este último é impressionante pela velocidade como o lago desapareceu. Seu volume desapareceu em 80% desde os anos 60. As sucessivas drenagens feitas pelo governo Soviético  e por países da Ásia Central secaram os dois rios que sustentavam o lago (parecido com o que querem fazer com o São Francisco).

navios costa do esqueletonavios mar de aral

Fonte: Dark Roasted Blend

14 comentários:

Marcio Melo 4 de janeiro de 2009 10:32  

Muito boa as imagens!

Anônimo 6 de janeiro de 2009 11:52  

oloco meu muito doido..........

Isaias Malta 6 de janeiro de 2009 15:42  

Belo post! Tenho certeza que deu um trabalhão fazê-lo, mas ficou uma pintura! Boa referência ao nosso São Chico, o governo prefere gastar bilhões matando-o, do que milhões na sua revitalização.

Gilmar 28 de fevereiro de 2009 09:48  

estão matando nossos rios e nós junto. Como ficarão as futuras gerações??

kainan lima 30 de maio de 2009 16:23  

muito mas muito loko mesma

Victor 19 de março de 2010 23:36  

Foi muito bom sim!
Mas eu queria que falasse do Titanic,afinal pode se dizer que ele é o navio mais famoso do mundo!Só uma coisa dele durante a postagem de um dos naufrágios!Mas de qualquer forma parabéns pela postagens!Foi muito legal!

Nelson 10 de novembro de 2010 16:41  

Prezado Senhor:

Há um navio naufragado com algo visível em plena costa capixaba, mais precisamente no litoral linharense, próximo ao Pontal do Ipiranga, numa região denominada Degredo.
Seria possível fornecer-me o histórico do referido navio e informações pertinentes?

Obrigado.

Nelson Coser)nelsoncoser@hotmail.com

Anônimo 13 de novembro de 2010 13:17  

cadê o titanic animais bando de filhos da putas

julia 10 de julho de 2011 22:33  

to em presionada,mais o que fiquei chocada mesmo foi o titanic quaze duas mil pessoas morrerao algumas dessas imagens nao me impresionol muito so uma que o navio e mais grande do que essas imagens de navios , mais as fotos ficarao lindas ,mais as essas fotos mostram em que nosso mundo aconteceram historias, coisas que o mundo pode saber e tambem nos temos que conhecer!!

a 30 de julho de 2011 21:05  
Este comentário foi removido pelo autor.
Evandro 30 de julho de 2011 21:13  

Muito maasssa!deve ter feito um esforço enorme fazer esse trabalho porém devia ter comentado algo do maior navio afundado:o Titanic

Anônimo 29 de dezembro de 2011 16:21  

oi,gostei muito das fotos mostradas,meus parabens,e espero ver outras,como por exemplo a do navio titanique.valeu

Anônimo 23 de abril de 2012 20:26  

e verdade kd o titanic

Anônimo 7 de junho de 2012 00:44  

e faltou o titanic e o britannic pra quenão sabe e o irmão do titanic e e o maior navio no fundo do mar

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+