Caso Watchmen podem ter chegado a um acordo e o produtor deve pagar o pato

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

spectre No último natal tivemos a péssima notícia de que a adaptação cinematográfica da HQ Watchmen pertencia à Fox. Depois de algumas semanas de muito vai e vem, acusações e incertezas um acordo parece estar a caminho.

O jornal L.A. Times afirma que uma possível saída para o caso é o pagamento de 8,5% da bilheteria do filme para a Fox. Como um exemplo podemos citar 300, último filme dirigido por Zack Snyder. Internacionalmente ele arrecadou nas bilheterias US$ 456 milhões, que renderia um total de 39 milhões para a Fox caso Watchmen fizesse este mesmo montante (acho que vai ser mais).

Mas não ache que a Warner vai passar toda esta grana para outro estúdio, cruzar os braços e achar que o mundo é lindo. A empresa agora está processando o produtor do filme Larry Gordon, apontado por alguns como o responsável pela confusão.

Gordon levou a adaptação de Watchmen para a Fox e não mencionou as amarras do contrato que tinha nas mãos. A Warner vai exigir do produtor ressarcimento pelas perdas com o processo (o valor do acordo e os honorários de advogados). Além de Gordon, seus advogados também serão incluídos na ação movida pela Warner.

Gordon disse que o erro pode ter sido cometido por seus advogados que em nome de conseguir uma nova produtora para o filme, “esqueceram” certos detalhes. Ainda não se sabe se o produtor vai entrar com uma ação contra seus advogados.

No fim das contas Watchmen deve sair mesmo dia 6 de março, mas a batalha legal envolvendo o filme parece estar muito longe de acabar.

Fonte: The Playlist

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+