Sonâmbulos agora mandam e-mails

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

sonambulismo Pesquisadores da Universidade de Toledo publicaram no jornal Sleep Medicine um caso peculiar na história do sonambulismo. Uma mulher de 44 anos foi dormir às 22 horas. Duas horas depois ela se levantou, foi no quarto ao lado, ligou o computador, conectou na Internet, entrou em sua conta de e-mail colocando login e senha e mandou três mensagens.

O texto parecia com aquelas coisas que os miguxos manda com palavras alternando letras maiúsculas e minúsculas. Em uma das mensagens ela escreveu algo como: “Venha amanhã e entenda este buraco do inferno. Jantar e bebidas, 4 da tarde. Traga apenas vinho e caviar.” Em outra mensagem estava escrito apenas “Mas que…”.

Ela não tinha a menor idéia de que tinha mandado estes e-mails até o convidado para o jantar ligar confirmando o convite. O engraçado é que ela não tinha nenhum histórico de sonambulismo ou qualquer outra desordem relacionada ao sono ficando chocada ao ver as mensagens enviadas.

Os pesquisadores afirmam que este é o primeiro caso documentado com um comportamento tão complexo. Acredita-se que o evento tenha sido iniciado por um medicamento, mesmo que a causa não tenha sido apontada.

mae digitando A maior parte dos sonâmbulos só se levanta da cama, troca de roupa ou anda pela casa. Mas existem casos documentados de pessoas tocando instrumentos, pintando, cozinhando e até mesmo dirigindo um carro.

Os pesquisadores da Universidade de Minnesota registraram um caso onde um homem subitamente agarrava a bunda de sua esposa quase todas as noites sem nenhuma razão aparente.

Estima-se que 15 a 40% das crianças entre 12 e 5 anos de idade apresentam algum episódio de sonambulismo. Dentre os adultos a incidência é de 0,5 a 2,5%.

Fonte: Newsflavor

1 comentários:

Anônimo 14 de outubro de 2010 12:11  

sonambulo taradinho hein(o do final)

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+