NY vai usar LEDs super eficientes para iluminação pública

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

nyled3 A cidade de Nova Iorque está tomando várias decisões “verdes” ultimamente. O uso de sacolas plásticas agora é taxado (algo que deveria acontecer no Brasil), o sistema de transporte de massas foi expandido e testes de áreas proibidas para carros foram feitos.

A nova estratégia do prefeito Bloomberg é a substituição de todas as lâmpadas de iluminação pública por novas que utilizem LEDs. O projeto ainda está em desenvolvimento, mas pelo visto fará muito bem à cidade pois quando a troca for feita em toda a cidade a economia de eletricidade poderá chegar a 30%. Sem contar que os LEDs duram mais do dobro das convencionais, resultando em uma enorme diminuição no custo de manutenção.

O novo modelo também é mais eficiente em seu objetivo por iluminar uma área muito maior que o atual, como você pode ver abaixo.

nyled2

Apenas seis postes com a nova iluminação serão instalados em 2009. Os locais ainda não foram definidos. Espera-se que leve de dois a três anos para substituir todos os postes.

Espero realmente que o exemplo de uma cidade tão grande e influente como NY seja seguido por governantes ao redor do mundo, principalmente aqui no Brasil.

nyled 

Fonte: Inhabitat

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+