Música dos Trailers - Tank Girl

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Sabe aqueles filmes em que tudo dá errado? Tank Girl é um deles. A United Artists pegou uma revista em quadrinhos underground da Inglaterra e resolveu fazer uma adaptação cinematográfica.

Durante a produção os executivos meteram o dedo em tudo e no fim das contas eles tiveram que chamar os criadores da personagem para cobrir os buracos com cenas de animação. O resultado foi um filme relativamente caro para a época (25 milhões de Dólares em 1995) e que foi muito mal nas bilheterias (4 milhões de Dólares).

O pior de tudo é que eu gostei muito do filme e me diverti demais assistindo. Conheço outras pessoas que também acharam ele um bom filme. Isso me fez pensar na atual adaptação de Dragonball, onde os fãs do anime (eu incluso) estão furiosos pelas diferenças para o material original. Me pergunto se uma pessoa que vá ao filme sem conhecer o desenho não pode acabar gostando. Infelizmente para a Fox o resultado nas bilheterias deve ser semelhante ao de Tank Girl.

O trailer do filme é completamente datado em sua narração e na aparência do filme, mas serve para apresentar o mundo sem água e a insana personagem principal. Na prévia é usada a música Violet, da banda Hole. Aquela que tinha como vocalista Courtney Love, mundialmente conhecida como a mulher que levou Kurt Cobain pro buraco. Mesmo não simpatizando com a garota sempre gostei de sua banda, que infelizmente acabou em 2002 com seu melhor álbum, Celebrity Skin.

Abaixo você confere o trailer de Tank Girl, seguido pela música Violet em uma apresentação ao vivo da banda Hole.





Música dos Trailers é uma coluna semanal do Pipoca de Bits. Se tiver alguma sugestão mande pelos comentários.

1 comentários:

Isabel 9 de dezembro de 2008 19:46  

Que tal a música de Drácula? Foi usada umas 1000 vezes por outros filmes...

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+