Finalmente uma solução para o DRM de Spore

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Para quem não lembra o jogo Spore (que se mostrou bastante divertido) vinha com uma proteção antipirataria que permitia a pessoa instala-lo apenas cinco vezes. Depois disso você precisaria ligar para o atendimento da EA pedindo para ter direito a mais uma instalação.

Isso deixou os gamers ao redor do mundo furiosos. Os protestos foram enormes e uma onda de downloads ilegais do game foi formada. Depois de muita dor de cabeça a EA garantiu que iria fazer uma ferramenta que permitiria o jogador desinstalar o jogo sem perder o direito a reinstalá-lo.

A ferramenta liberada pela Eletronic Arts permite que você desautorize uma instalação do jogo, fazendo com que a próxima vez que você o instale conte como sendo a anterior. Assim o dono do jogo não perderia nunca a contagem.

Mas não pense que tudo são flores, pois a ferramenta não desautoriza instalações feitas antes de seu lançamento. Então se você instalou o jogo 5 vezes e pretende desinstalá-lo, você só ganha 1 crédito. As outras precisam ser autorizadas pelo suporte da EA.

O Spore daqui de casa já foi instalado uma vez e o computador foi formatado, portanto para recuperar esta instalação eu precisaria ligar para eles, esta ferramenta só funcionará com novas instalações.

Quem vai mudar o hardware do computador precisa ficar de olho, pois o jogo precisa ser "desautorizado" primeiro, para que depois o novo hardware seja instalado e então o jogo possa ser "autorizado" de novo.

Eu acho tudo isso uma chatice enorme, que só prejudica quem comprou o jogo. Mas alguma coisa precisa ser feita contra a pirataria. Infelizmente sobra pra quem está fazendo certo.

Se você tem Spore e se interessou pela ferramenta, você pode fazer o download clicando aqui.

Fonte: The Escapist

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+