Blogagem Coletiva – Consumo Consciente

domingo, 21 de dezembro de 2008

bc terra O blog A vida como a vida quer está propondo que diferentes blogs escrevam sobre este assunto cada vez mais presente em nossas vidas. O consumo consciente é largamente conhecido pelos “produtos verdes”, mas resolvi aqui fazer outra abordagem.

A maior parte das pessoas pensa que a palavra consumo só se aplica quando você vai ao shopping ou ao mercado comprar alguma coisa. O consumo consciente pode ser colocado em prática ao se consumir desta maneira.

Mas poucos se lembrar de uma forma de consumo que nós humanos estamos aumentando cada vez mais. O dos recursos de nosso planeta. Quando você está tomando um demorado banho, aquela água passa a ser esgoto e (normalmente) não poderá mais ser utilizada. Quando você lava seu carro, toda aquela água vai esgoto abaixo.

O consumo de energia só vem crescendo. São telas maiores e em maior número nas residências brasileiras. Será que você não está assistindo o mesmo programa que está passando na sala da sua casa? Precisamos estar com tantas luzes ligadas dentro de casa? Estas lâmpadas são econômicas? Imagine a quantidade de energia economizada ao se trocar as lâmpadas comuns por modelos que utilizam menos energia e ainda se usá-las apenas quando necessário.

bc lavar carroA tendência de condomínios verdes está se espalhando. Espero que este tipo de construção tenha vindo para ficar. Afinal se você está construindo um prédio ou casa do zero, porque não colocar certos pontos que irão diminuir o uso de recursos? Reaproveitar a água e utilizar a que se acumula durante as chuvas ajudará não só a diminuir o consumo de água como também diminuirá a conta no fim do mês. Todos saem ganhado.

Quando você tomar banho pense no tempo que gasta com o chuveiro aberto. Lave seu carro com um balde. Mude as lâmpadas de sua casa. Pense em como o impacto da sua vida poderá destruir menos o meio ambiente. Isso será uma boa parte da sua conscientização em relação ao consumo.

Você também poderá comprar sempre que possível produtos que tenham menos impacto no meio ambiente. Coma menos carne (não precisa virar vegetariano, mas diminua a quantidade), plante uma árvore, verifique se sua casa não tem vazamentos ou torneiras pingando. Ajude o planeta a durar um pouquinho mais.

Clicando no banner abaixo você irá para um portal do Banco Real onde mais idéias para uma vida sustentável são apresentadas.


2 comentários:

Sam 5 de janeiro de 2009 10:00  

Que bom ver que a idéia de que consumo consciente é mais do que comprar produtos verdes. Sempre falo isso... e tento reforçar que sustentabilidade é mais do que reciclar lixo.
Sobre os condomínios, meu irmão é engenheiro florestal e trabalha com permacultura, uma técnica muito interessante para construções sustentáveis. Vale googlar e conhecer. :)
Abraços e obrigado por participar da blogagem. :)

freefun0616 5 de novembro de 2009 06:57  

酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+