5 figuras históricas duras de matar

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Você acha que o personagem de Bruce Willis era duro de matar? Pois saiba que os feitos dos caras abaixo foram reais (ou especula-se que foram).

Barba Negra

Um dos piratas mais famosos do mundo (Jack Sparrow é fictício) teve mais de 14 esposas e a maior parte delas estava no início da adolescência. Ele tinha diversas táticas para manter as pessoas assustadas. Uma vez atirou no próprio imediato só para os marujos se lembrarem de quanto ele poderia ser mau.

Quando estava mais velho ele se aposentou na Carolina do Norte e passou a cobrar pedágio para quem passasse na frente de sua enseada. Isso levou o governador da Carolina do Norte a mandar dois navios de guerra sob o comando de Robert Maynard para matá-lo.

Ào invés de fugir, Barba Negra abordou o navio e destruiu o convés com granadas primitivas. Uma luta aconteceu no navio e o pirata quase decepou a mão de Maynard, que acabou conseguindo quebrar sua espada ao apunhalar Barba Negra nas costas. Depois disso ele foi esfaqueado mais 20 vezes e atingido por 5 tiros, até morrer sangrando ao tentar recarregar sua arma.

A cabeça dele foi decepada e pendurada no navio. Maynard recebeu sua recompensa, que equivaleria a 18 mil Dólares atualmente.


Pablo Escobar

O traficante de drogas mais famoso da história pisou no calo de muita gente. Ele chegou a movimentar 80% da cocaína consumida no mundo, foi indicado pela Forbes como o sétimo homem mais rico do mundo (25 bilhões), mandou derrubar um avião de passageiros para matar uma pessoa (que no fim das contas não estava no vôo), mandou matar um candidato a presidência da Colômbia por negociar com os EUA, chegou a ordenar cerca de três carros-bomba por dia e matava juízes, políticos e quem se metesse na frente. No fim das contas ele foi responsável direto por cerca de 4 mil mortes.

Para contê-lo uma força-tarefa chamada Search Bloc foi montada. Ela tinha membros da Delta Force e fuzileiros navais americanos, além de policiais colombianos. eles se juntaram a um grupo de justiceiros chamados Los Pepes, formado por familiares de vítimas de Pablo.

O único objetivo de todos eles era matar o traficante. Eles acabaram em uma perseguição nos telhados de Medellin onde alguns milhares de tiros foram disparados. Alguns dizem que Pablo se matou após receber alguns tiros, com o objetivo de não se entregar. Outros dizem que o tiro na cabeça que o matou foi um dos milhares disparados contra ele.

A epopéia da morte de Pablo Escobar virou um livro chamado Killing Pablo, que vai se tornar um filme dirigido por Joe Carnahan (Narc) e terá (provavelmente) no elenco Christian Bale (Batman Begins) e Chris Pine (o novo capitão Kirk).

Ned Kelly

Ele foi um fora-da-lei muito famoso na Austrália. Sua fama cresceu muito quando ele matou 3 policiais para fugir de uma acusação de homicídio. Além disso Kelly foi responsável pelo roubo de 2 grandes bancos.

Quando soube que um trem cheio de policiais estava vindo para pendê-lo ele fez 70 pessoas reféns em um hotel e um cerco policial foi formado. Ao invés de negociar com os policiais, ele fez uma espécie de armadura e saiu pela porta atirando nos policiais.

Por falta de preparo ou de matéria prima esta armadura não protegia nem os braços ou pernas de Kelly. que levou diversos tiros, sobreviveu, foi levado a julgamento e condenado a morte. Quando sua sentença foi anunciada o fora-da-lei disse que o juiz morreria antes dele. Dito e feito.

Leon Trotsky

Este russo foi braço direito de Lenin quando a União Soviética foi formada, criando e comandando o exército vermelho. Foi membro do Politburo e ajudava na tomada de decisões políticas.

Quando Lenin morreu, sua influência política foi por água abaixo. Assim, ele foi para os EUA depor ao congresso o quanto Stalin era um mau sujeito. Ao saber disso, Stalin mandou matar Trotsky, obviamente.

Como não conseguiu entrar nos EUA, foi morar no México. Lá ele foi atacado por Ramon Mercader, um assassino mandado por Stalin. Ele deu uma machadada no crânio de Leon, que levantou, cuspiu na cara de Ramon e começou a lutar com ele. Ao ouvir os barulhos seus seguranças entraram no quarto e conseguiram render o assassino.

Trotsky foi levado ao hospital onde passou por uma cirurgia e morreu no dia seguinte por complicações.

Grigori Rasputin

Para muitos ele é o vilão do primeiro filme do Hellboy, mas na verdade a maneira como ele morreu o tornou uma lenda.

Rasputin era um místico russo que vivia com o czar Nicholas II no início do século passado. O czar e sua esposa acreditavam que Grigori podia curar o filho dos dois, que era hemofílico. Sua influência era tamanha que para que alguém tivesse uma audiência com a família real precisava primeiro passar por Rasputin.

O comportamento devasso e corrupto dele acabou por manchar sua reputação frente ao czar. Durante a Primeira Guerra ele foi acusado de ser um espião dos Alemães. Estas coisas acabaram levando o russo a sua morte.

Primeiramente uma ex-prostitua lhe deu uma facada no abdômen colocando parte de suas entranhas para fora. Certa de seu sucesso ela gritou "Eu matei o anticristo!" Depois de uma intensiva cirurgia ele se recuperou, mas segundo as memórias de sua filha, Rasputin nunca mais foi o mesmo, pois se cansava mais rapidamente e frequentemente tomava ópio para a dor.

Depois um grupo de aristocratas decidiu que era hora dele pendurar as botas. O príncipe Felix Yusupov o chamou para uma comemoração em um de seus palácios. Lá foi servido a Rasputin um bolo e vinho com quantidades enormes de cianureto. Ele comeu tudo e aparentemente nada aconteceu. Surpreso pelo fato de Rasputin não morrer o príncipe pegou um revólver e atirou nele pelas costas.

Todos pensaram que Rasputin estava morto então resolveram ir embora. Yusupov esqueceu o casaco e voltou para o palácio. Quando ele entrou na sala, Rasputin abriu os olhos, agarrou o príncipe e disse em seus ouvidos "menino mau", depois começou a estrangulá-lo. Os outros conspiradores voltaram e começaram a atirar nele, depois de mais três tiros nas costas, Rasputin caiu novamente.

Incrivelmente ele ainda estava vivo e se esforçava para levantar. Os conspiradores então lutaram contra Rasputin até conseguirem amarrá-lo com um lençol. Jogaram-no ainda vivo em um rio congelado e finalmente Rasputin morreu.

Três dias depois seu corpo foi encontrado com um dos braços solto, mostrando que ele ainda tentou sair do rio. Uma autópsia mostrou a presença de água em seus pulmões, confirmando que ele havia morrido afogado e não pelo veneno encontrado (em quantidade suficiente matá-lo) ou pelos quatro tiros.

Fonte: Cracked, Wikipédia

11 comentários:

Arthurius Maximus 4 de dezembro de 2008 02:29  

De todas, a mais impressionante é a história de Rasputin. Apesar de já conhecê-la, não me canso de ouvir e ler sobre esse fantástico ser quase místico.

Blu_ 4 de dezembro de 2008 09:20  

Ow! Vlws pelo apoio, tambem pensei dessa forma. Mas é ruim q ja to com 20 anos... Hehehehe!


Abraços!

Dmitry 4 de dezembro de 2008 10:08  

Eu conhecia a história dele por alto, mas realmente depois disso tudo o cara tem que virar lenda.

Hora de Relaxar 8 de dezembro de 2008 07:21  

enquanto lia, pensei que iam esquecer de Rasputin... eita cabra dificil de morrer

Visionário 8 de dezembro de 2008 08:28  

Tem a história do Rasputin em filme. Eu assisti há muitos anos.

CKO 8 de dezembro de 2008 12:02  

Puxa vida...caramba..confesso que alguma histórias eu não onhecia ..sensacional o post parabéns

Alison 8 de dezembro de 2008 13:07  
Este comentário foi removido pelo autor.
Alison 8 de dezembro de 2008 13:10  

Eu não conhecia nenhum deles mas achei incrivel,certamente foram ossos duros de roer.Parabéns pra quem fez essas pesquisas!!!

Daniel 8 de dezembro de 2008 22:32  

Quanto ao Rasputin, ele realmente foi difícil de matar, mas o veneno não funcionou pq estava misturado num bolo (ou algo doce) o q anulou o cianureto.

Anônimo 9 de dezembro de 2008 08:32  

tá faltando o Jack Bauer, Rambo, Daniel Boom, Chuck Norris. Estes sim são cába hômi!!

Dmitry 10 de dezembro de 2008 21:42  

É até uma boa idéia fazer um post com os mais duros de matar do cinema e TV.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+