Piloto de 74 anos quer ser o mais velho da história de Daytona

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Ser piloto de corrida é o sonho de diversos jovens e é uma carreira que tem um fim muito prematuro. Pilotos sempre se aposentam das pistas por volta dos 40 e passam a desempenhar papéis nos boxes. Ou, em alguns casos, passam a desfrutar da fortuna que fizeram.

O americano James Hylton foi o novato do ano na categoria Nascar em 1966. Ele foi o segundo do campeonato por 3 vezes e nunca parou de correr, mesmo que não na categoria principal. Em 2007 Hylton tentou correr mais uma vez na Daytona 500 da Nascar mas teve problemas com a embreagem.

Agora ele tenta cumprir a promessa feita em 2007 aos fãs e se tornar a pessoa mais velha a correr e, quem sabe, ganhar uma corrida principal da categoria.

O dono de sua equipe, John Carter, espera que James corra não só em Daytona, mas em toda a temporada 2009 da Nascar. "Você não sabe quão orgulhosos estamos por fazer parte da história colocando James Hylton em nosso carro. Esperamos que os patrocinadores entrem a bordo para que consigamos correr a temporada 2009 da Nascar completa."

Lógico que não vou me colocar de ingênuo dizendo que o dono da equipe só quer fazer parte da história. Ele mesmo disse que espera a participação de patrocinadores. Mas se o fato de Hylton ter 74 anos acabar trazendo mais patrocinadores fico feliz por ele, que poderá fazer o que gosta por mais tempo.

Espero que ele corra a Daytona 500 e que chegue em uma boa colocação.

Fonte: Autosport

2 comentários:

blogpaedia 2 de dezembro de 2008 22:01  

Este tema não chega a ser novidade, inclusive o Anthony Hopkins estrelou o filme O Grande Desafio encarnando um velho corredor de moto. A novidade é se este piloto participar da temporada inteira.

Dmitry 4 de dezembro de 2008 10:20  

Sendo novidade ou não devemos incentivar e nos espelhar nestes exemplos. Precisamos acabar com esta mania de achar que pessoas idosas precisam ficar em asilos ou em praças lendo jornal.

Tomara que quando eu tiver 74 anos ainda esteja fazendo tanta coisa.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+