Morre aos 66 anos o autor Michael Crichton

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Você pode até não saber quem ele é (eu acho difícil), mas com certeza já ouviu falar de suas obras. Crichton é autor de livros que inspiraram filmes como Parque dos Dinossauros, Congo, Sol Nascente e muitos outros. Ele também é o criador da famosa série Plantão Médico (E.R.).

Crichton lutava privadamente contra um câncer e veio a óbito nesta quarta. Ele deixa esposa e filha. Em declaração oficial a família disse que "ele era um marido devotado, pai amoroso e amigo generoso".

Formado em medicina pela famosa universidade de Harvard, ele se tornou queridinho de Hollywood em 71, quando seu livro O Enigma de Andrômeda foi adaptado para o cinema. O autor chegou a vender mais de 150 milhões de livros e estava com o lançamento de mais um marcado para o mês que vem. A data foi desmarcada e a família vai decidir quando será a nova data de publicação.

Seu último livro, Estado de Medo, causou muita polêmica por tocar no tema do aquecimento global. Mas uma de suas marcas registradas era unir avanços da tecnologia (como genética e nanotecnologia) e colocar em seus livros. Logicamente um tema tão presente quanto as mudanças climáticas não poderia ficar de fora.

Realmente é uma grande perda para o mundo da literatura e também para o entretenimento como um todo.

Fonte: BBC

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+