Lá vem a Fox de novo, mudaram o final de Austrália

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Depois de aprontar com Missão Babilônia, Watchmen e Wolverine (clique aqui para ler), a empresa resolve novamente meter a mão no trabalho dos outros e mudar um filme.

Aviso a todos que este post contém spoilers enormes sobre o desfecho do filme, portanto se você não quer saber de nenhum ponto importante da história pare de ler agora.

O diretor Baz Luhrmann (Moulin Rouge) resolveu voltar a seu país natal e fazer um épico no melhor estilo E O Vento Levou. Juntou dois astros internacionais que nasceram no país (Nicole Kidman, de Moulin Rouge e Hugh Jackman, de X-Men) e dai nasceu Austrália.

Sessões teste do filme mostraram que o público não havia ficado 100% feliz com o fim do filme, onde o personagem de Jackman morre. Uma das pessoas que assistiu a sessão afirma que não havia motivo para matar Wolverine.

Por causa disso os executivos do estúdios resolveram pressionar o diretor a reescrever alguns pontos no final e deixar o casal mais feliz, assim tentando agradar mais o público.

O próprio Luhrmann havia dirigido Romeu + Julieta que mesmo com seu final trágico fez muito sucesso entre seu público-alvo. Moulin Rouge, também dirigido por ele tem um final deveras infeliz. Titanic, o filme que mais fez dinheiro na história do cinema, também tem um final infeliz. Porque então Austrália não pode ter?

Não sou fã dos finais infelizes. Não gosto de ver o povo se desgraçando na tela durante os créditos finais. Inclusive acho que infelizmente no meu gênero favorito (terror) os finais felizes são raríssimos, mas quem escreveu o roteiro foi ele, o filme é dele, esta é a visão dele. O roteiro estava pronto quando a Fox aprovou ele, portanto eles deviam deixar o cara em paz.

Para quem não conhece o filme segue abaixo um trailer de Austrália, que tem estréia marcada para 26 de novembro nos EUA e 23 de janeiro por aqui.



Fonte: Worst Previews

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+