Feridas de guerra mudarão Fallout 3 no Japão

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Um jogo que trate de um tema “pós-nuclear” com certeza deve ser considerado delicado para o Japão. Foi exatamente por causa disso que a Bethesda, produtora de Fallout 3, resolveu fazer duas mudanças drásticas no jogo.

A primeira foi a retirada completa de um personagem chamado “Mr. Burke” do jogo, inclusive a missão que ele passava para seu personagem. Nela você deveria detonar uma bomba nuclear no meio de uma cidade chamada Megaton. A segunda foi a alteração do nome de uma das armas do jogo. Fat Man é, no jogo, uma arma tática nuclear.

Para quem não sabe Fat Man é o nome de uma das duas bombas atômicas que os EUA detonaram no Japão durante o fim da Segunda Guerra.

O mais impressionante foi a reação do público japonês. Eles ficaram desapontados com as mudanças, provando que as cicatrizes da guerra talvez estejam bem mais curadas do que se imagina.

Fallout 3 será lançado no Japão em dezembro e deus sabe quando aqui no Brasil. Eu já mandei o meu vir dos EUA, mas ele ainda não chegou.

Fonte: The Escapist

2 comentários:

Isabel 11 de novembro de 2008 23:08  

A missão, tudo bem, já que várias missões são negativas do ponto de vista ético e você pode optar por fazer ou não, de acordo com o seu personagem. Agora, o nome da arma nuclear ser Fatman achei de extremo mau gosto, até porque foram os que elaboraram o jogo que colocaram. Não tinha ninguém para dar um toque de que é ofensivo?

Dmitry 12 de novembro de 2008 11:45  

Acho que só deveriam ter mudado o nome da arma, pois de resto é uma opção da pessoa explodir a cidade ou não.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+