Quer saber como alguns jogos chegam na net antes de serem lançados?

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Alguns sites de torrent já estão distribuindo o game Gears of War 2, que tem lançamento marcado para 7 de novembro nos EUA. Esta não é a primeira vez que um jogo chega primeiro para os piratas do que para pessoas que o compraram. Existem muitas maneiras disso acontecer, mas uma delas foi descoberta esta semana.

A Technicolor é uma empresa que empacota, armazena e distribui jogos, filmes e outros produtos. Uma investigação levou policiais a seguirem Rodney Gray, segurança da empresa. Eles o pararam em uma estrada por diversas violações ao código de trânsito e depois foram ao seu apartamento. Lá encontraram quase 100 cópias de jogos ainda não lançados, como Gears Of War 2 e Fable II, além de diversos DVDs chegando a um total de 60 mil Dólares em propriedades. Gray também é acusado de dirigir sem carteira.

Ele confessou que tirou os jogos da empresa para vendê-los no mercado paralelo. Não se sabe ainda quanto ele já havia levado. A empresa também não informou muita coisa sobre o histórico de Gray no emprego.

Resta saber como as desenvolvedoras de games reagirão a isso, pois o vazamento dos jogos antes de seu lançamento resulta em uma grande perda financeira para as empresas. Mas retirar Gray do caminho não vai resolver a pirataria, uma vez que basta comprar uma cópia para um game cair na net.


Fonte: comercialappeal, Kotaku

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+