Produtor que trouxe a Marvel para os cinemas quer fazer o mesmo pelos games

domingo, 5 de outubro de 2008

O produtor israelense Avi Arad foi um dos responsáveis pela atual onda de adaptações de quadrinhos para as telas de cinema. Desde filmes pavorosos como Geração X (clique aqui para ver o trailer) até a nova safra iniciada por Blade e X-Men o nome dele esteve envolvido. Ele continua sendo creditado como produtor de tudo que leva o selo da Marvel. Se você quiser mesmo ficar impressionado clique aqui e veja a ficha corrida do sujeito.

Agora parece que Arad resolveu ampliar o foco de seus filmes e entrou no ramo das adaptações de games. Ele pretende fazer pelos jogos aquilo que fez pelas revistas da Marvel. Ari, que é filho dele e sócio na produtora Arad Productions, afirma que eles querem ser o primeiro lugar aonde as desenvolvedoras de games vão ao adaptar seus produtos para as telas de cinema.

Os filmes baseados em games que já estão em desenvolvimento pela produtora são Mass Effect (clique aqui para ler), Everquest, Lost Planet e Unchartes: Drake’s Fortune. Destes, o que parece estar mais adiantado é Lost Planet que já tem acordo de distribuição assinado com a Warner Brothers e o roteiro está sendo escrito por David Hayter (Watchmen e X-Men).

Ari Arad se diz muito entusiasmado com o jogo Mass Effect, que ele compara a filmes como Cassino Royale e A Identidade Bourne. Para mim isso já é um bom começo, basta agora ligar os nomes certos ao projeto e você tem um campeão de bilheteria. Ele inclusive está trabalhando junto com a Bioware (desenvolvedora do jogo) para dar o rumo certo à história.

Arad também afirma ter lido todos os livros baseados no jogo online Everquest, cuja adaptação cinematográfica já está garantida pela Sony. O filme abordará acontecimentos ocorridos tanto em Everquest quanto em sua continuação.

Para Unchartes: Drake’s Fortune eles pretendem ir mais longe do que o jogo apresenta, mostrando um pouco da história do personagem e abordando o tema da pirataria moderna.

O ramo das adaptações de games é, por enquanto, muito ruim com exemplos diversos saídos da cabeça de Uwe Boll e de outros diretores sem grande talento. Existe um ou outro filme que brilha um pouco mais como Resident Evil e Silent Hill (que quase foi um bom filme), mas coisas como Far Cry (clique aqui para ver o trailer), Alone in the Dark e Super Mario Bros afundaram as adaptações dos games. Quem sabe desta vez teremos uma chance de sairmos satisfeitos de um filme baseado em um jogo.

Se quiser saber de que jogos estes futuros filmes são baseados clique nos links a segui para ver trailers de Uncharted: Drake’s Fortune, Mass Effect, Lost Planet e Everquest.

Fonte: Kotaku

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+