Lamborghini é o novo carro da polícia italiana

sábado, 25 de outubro de 2008

Quando jogava Need For Speed e era perseguido por carros de polícia impossíveis de se ver no mundo real como BMW M5 e Lamborghini Diablo eu nunca pensei que a polícia poderia ter um carro tão veloz (e caro) como este.

Claro que não foi idéia de algum político maluco ou de um chefe de polícia querendo um carro novo. Este Lamborghini Gallardo LP560-4 Polizia está substituindo o antigo Gallardo que estava em uso pela polícia italiana desde 2004. O carro foi uma doação da fábrica para a força policial e vem com diversos apetrechos que podem tornar a vida do policial muito mais simples.

O super carro, que pode chegar a 326 km/h, está equipado com um reconhecimento automático de números de placas e transmissão em tempo real de imagens a salas de controle, em um sistema de vídeo de alta tecnologia. Assim que os oficiais descobrem um motorista suspeito eles ativam um sistema de prova em vídeo. Com a ajuda dos dados em GPS o aparato pode calcular a localização, direção do movimento e velocidade da Lamborghini. Este dado, combinado com a distância e tempo antes de interceptar determina precisamente a velocidade do veículo sendo perseguido.

O veículo é usado regularmente para o transporte médico de emergência também. O compartimento de bagagem na frente do veículo está equipado com um sistema de refrigeração especializado para transporte de órgãos, além de contar com um desfibrilador. Os 30 policiais que tem a sorte de dirigir esta beleza tomam curso de como utilizar os equipamentos médicos e de direção com os pilotos de testes da empresa.

Abaixo você confere fotos do carro e um vídeo de apresentação. Será que um carro destes funciona por mais de 1 dia no Brasil? Acho que ele não agüenta as pistas daqui. Isso se os bandidos não tomassem.













Fonte: Jalopnik

5 comentários:

Arthurius Maximus 25 de outubro de 2008 16:41  

Meu camarada; isso é pra quem pode... (rs)

Dmitry 26 de outubro de 2008 08:39  

E com certeza a polícia daqui não pode

Lucho 26 de outubro de 2008 12:21  

O dia em que a polícia brasileira for equipada com carros que preste, aí sim será motivo para se fazer um novo post. :)

Dmitry 27 de outubro de 2008 10:11  

Velho, não precisa nem ser uma Lamborghini, basta ser um carro de qualidade e bem equipado.

Anônimo 21 de agosto de 2009 04:11  

Coitada da nossa polícia...
Ainda usa 38 e "corsinha" 1.0.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+