Hoje é o Dia Mundial dos Animais

sábado, 4 de outubro de 2008

No dia 4 de outubro se comemora o dia de São Francisco de Assis, que é considerado o padroeiro dos animais por sua relação de amor e respeito pelos bichos. Por causa disso hoje é comemorado o Dia Internacional dos Animais. Há alguns anos o Papa João Paulo II decretou São Francisco de Assis como o padroeiro da ecologia.

Acho que todos os dias deveriam ser considerados Dia dos Animais, mas a existência de uma data oficial ajuda a entidades de apoio a conscientizarem as pessoas da importância que cada um pode fazer. Utilizo este espaço para falar sobre algumas instituições que fazem um excelente trabalho aqui em Salvador como a ABPA – Bahia (clique aqui para visitar) que mantém um abrigo para cães e gatos carentes em Paripe, além de organizar feiras de adoção onde novos donos podem ser encontrados para estes animais. A Bicho Feliz também trabalha em defesa dos animais e pode ser contatada através do telefone (71) 9198-2385. A Terra Verde Viva tem um site bem completo (clique aqui para visitar) e tanto nele quanto no da ABPA você pode fazer doações em dinheiro, medicamentos, ração e até materiais de limpeza. Pode ter certeza que qualquer coisa vai ajudar, pois dar suporte a animais carentes não é uma tarefa simples.

O site da ABPA-Ba indica que se você conhece alguém que pratica maus tratos contra os animais procure primeiro pela Delegacia de Polícia Civil do seu bairro ou Módulo da Polícia Militar mais próximo ao local onde está sendo praticado o crime. Você pode também entrar em contato com as Promotorias do Meio Ambiente (Ministério Público do Estado da Bahia) através dos telefones (71) 3103-6833 ou 3103-6842.

Abaixo, para comemorar de maneira feliz esta data coloco uma série de fotos legais de animais.

















A última foto é em homenagem ao meu gato, que comeu a fonte de um notebook que eu tive.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+