A Disney vai tentar colocar Wall-E para concorrer a melhor filme

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Em toda a história do Oscar apenas uma vez um filme de animação concorreu a estatueta de melhor filme, foi em 1991 com o desenho A Bela e a Fera, um dos clássicos modernos que reergueram as animações da Disney na década de 90.

A aceitação da animação gerada por computador Wall-E entre público e crítica fez com que este pensamento cruzasse novamente a cabeça dos executivos da Disney e eles tentassem colocar mais um desenho entre os melhores filmes do ano.

Quem conhece a premiação sabe que dividir as indicações nunca é uma coisa boa, pois isso dividiria os votos. Wall-E deverá certamente ser indicado para melhor animação e se ele também for indicado melhor filme os membros da Academia poderiam votar nele em uma categoria, mas não em outra e no fim das contas a animação poderia sair de mãos abanando.

Richard Cook, da Walt Disney Studios afirma que se eles não tentassem a indicação para melhor filme eles não estariam dando ao filme a atenção devida. Eu acho que ele ficaria bem com o Oscar de melhor animação mesma, mas eu fui uma das poucas pessoas que não se emocionou com o desenho, portanto eu nem votaria nele em primeiro lugar. Já se você for levar em consideração a opinião dos críticos ele ganharia fácil a estatueta, pois Wall-E foi meio que uma unanimidade quando foi lançado.

Fonte: /film

1 comentários:

Marcio Melo 28 de outubro de 2008 23:30  

Wall-E é sensacional, não sei pq vc não gostou hehehe :D

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+