Continua a guerra entre Kevin Smith e o moralismo americano

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Desde que o diretor Kevin Smith anunciou que se novo filme se chamaria Zack and Miri Make a Porno todos sabiam que o título já seria um problema para a produção.

Durante as filmagens foi usado o nome Zack & Miri para evitar problemas com locais de filmagens e autorizações. Quando o primeiro poster foi lançado um grande problema com a MPAA causou a mudança do poster para uma versão mais divertida, mas menos explícita (clique aqui para ver).

Agora a Weinstein Co. (produtora do filme) está encontrando problemas para divulgar o filme. O motivo? Seu título possui a palavra "pornô". Acham que isso é pouco? Saiba que 15 jornais e diversos canais de TV se recusaram a divulgar o filme por causa de seu nome.

A Fox Sports (sempre a Fox) cancelou uma série de anúncios que seriam feitos durante os intervalos dos jogos do time de baseball Los Angeles Dodgers. Aparentemente o próprio time reclamou dos anúncios por causa de queixas de seus torcedores. Um especialista em desenvolvimento infantil fez uma queixa contra o filme em Boston.

A prefeitura da cidade da Filadélfia se recusou a colocar anúncios do filme em pontos de ônibus por causa da palavra "pornô" afirmando que ela era muito sugestiva sexualmente e que não era adequada a todas as idades. Eles disseram que estariam abertos a permitir anúncios do filme se ele se chamasse apenas Zack & Miri.

A Weintein Co. está planejando fazer com estes anúncios o mesmo que foi feito com o poster, mas dizendo que "Seth Rogers e Elizabeth Banks fizeram um filme tão absurdo que nós não podemos nem te dizer o título". Esta imagem seria utilizada nos jornais e pontos de ônibus que foram proibidos de usar o título do filme. Uma versão do que seria este poster pode ser vista abaixo.



Você acha que o uso da palavra "pornô" é tão ruim assim? Na minha opinião é perfeitamente normal. O poster não é ofensivo e a palavra está nas TVs e nas revistas. Acredito que quem se ofende muito com isso são pais que não querem explicar a seus filhos o que significa o termo. Tomara que mantenham o título aqui no Brasil.


Fonte: /film

2 comentários:

Terramel 16 de outubro de 2008 15:19  

Sempre os idiotas da MPAA. Por que não reclamam então do Sex de Sex and the City, aquela porcaria de seriado idiota?

Dmitry 16 de outubro de 2008 21:24  

Vai ver sexo pode e pornô não. Quem entende todo este moralismo americano?

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+