Carro voador chegará em 2009

sábado, 11 de outubro de 2008

Na verdade não se trata de um carro que voa, assim como os vistos em De Volta Para o Futuro II. O que temos aqui é um avião que pode rodar normalmente em estradas e ruas. A empresa Terrafugia Transition promete que o carro estará nas ruas ano que vem e você precisará de um brevê, pois suas funcionalidades são semelhantes às de um monomotor.

Para ter este esquisito, mas maravilhoso objeto basta desembolsar 194 mil Dólares. De qualquer maneira o primeiro teste de vôo está marcado para novembro, quando você saberá se ele vai sair do chão ou não.

Com o slogan “Meu próximo carro será um avião” a empresa conseguiu que 40 consumidores depositassem um adiantamento que varia entre 7 e 10 mil Dólares, além de mais de 1 milhão em investimentos privados.

Este ainda não é um carro como o dos Jetsons, principalmente porque ele não se transforma em uma maleta. Quando este dia chegar meus pesadelos com estacionamento vão acabar. Isso também não significa que você dirigirá este carro pelos ares onde quiser. Pode apostar que a Força Aérea e os controladores de vôo vão ter muito trabalho. Também será um excelente meio de se driblar o trânsito.





Fonte: Gizmodo e Popsci

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+