Trem bala na Califórnia livre de emissão de poluentes

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Uma linha de trem de alta velocidade irá de San Francisco a Los Angeles em 2 horas e 40 minutos a 220 MPH. O sistema do trem está sendo construído pela California High Speed Rail Authority. Em 2030 cerca de 100 milhões de passageiros devem utilizar o trem por ano. Além disso, a energia que será utilizada pelo trem pode facilmente ser gerada usando fontes renováveis na Califórnia, de acordo com a Navigant Consulting, firma consultora do projeto.

Em Novembro será decidido o destino do projeto, que usaria cerca de 9,95 bilhões de dólares do estado.

A redução na emissão de gases seria enorme uma vez que o trem estivesse em uso, se pelo menos um quarto das pessoas que normalmente utilizam o avião ou rodovias optasse pelo trem para atravessar o estado. Considerando que o trem diminui drasticamente o tempo de viagem e tensões do tráfico, ou pelo menos as complicações da segurança das companhias aéreas, com certeza será uma boa opção para muitas pessoas.

Esta não é a primeira vez que o estado da Califórnia dá o exemplo para outros pontos do planeta quando a questão é o meio ambiente (Clique aqui para ver). Uma pena os trens no Brasil, de uma forma geral, serem opções de transporte altamente inseguras e mal conservadas.

Fonte: Clean Technica

1 comentários:

Jeanne Look 4 de junho de 2010 10:55  

Passando para visitar o seu blog.
Siga-nos: http://twitter.com/Zero_Emission_
Uma aventura inédita em um carro 100% elétrico!
Valeus!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+