A Sony apresenta o seu celular biodegradável

domingo, 28 de setembro de 2008

Esta semana o IPhone chegou ao Brasil e lá fora o Google apresentou o seu primeiro celular (fabricado pela HTC). Por isso tudo o que se lê atualmente são notícias sobre funcionalidades e design de celulares.

Fugindo um pouco deste nicho temos o celular que aparece na foto. Ele pode não ser tão bonito quanto o IPhone ou tão funcional quanto o G1, mas convenhamos que GreenHeart da Sony apresenta um diferencial inigualável, ele é biodegradável.

Claro que ainda é um protótipo e que sua data de lançamento não está definida, mas podemos sonhar com um aparelho que não nos dará um peso na consciência ao usar. A Sony está mostrando o protótipo para empresas parceiras e para consumidores com o objetivo de aperfeiçoá-lo e torná-lo mais palatável para as pessoas.

A capa do celular é feita de bio-plástico, o teclado é feito de plástico reciclado, o manual é armazenado em um arquivo HTML para não trazer um livrinho de papel e sua embalagem é ecologicamente correta. Outros detalhes ainda devem ser adicionados até a data de lançamento.

E você? Abriria mão de um celular de última geração para usar o GreenHeart?

Fonte: The Boy Genius Report

2 comentários:

Isabel 28 de setembro de 2008 23:46  

Se tiver um preço razoável, claro! Celular para mim é útil para falar, e olhe lá. Não uso nem para posar/ostentar, nem para trocar emails, ouvir música, etc. Não pode ser caro. E se não agredir o ambiente, ou ao menos minimizar a agressão, melhor ainda!!!

Mah Ditame 29 de setembro de 2008 01:25  

Curti muito esse projeto de celular biodegradavel!!!!!!!! Só ñ pode ser muito caro, pois dinheiro é feito de papel...rsrs..

Mas sério é adorei esse novo celular, e olha q eu "odeio" celular.

Assinado pelo neófito mas distinto: chip-novo.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+