Promotores russos querem expulsar South Park do país

terça-feira, 9 de setembro de 2008

A Rússia tem uma lei desde 2006 que bane qualquer coisa considerada extremist. Por “extremismo”você pode considerar qualquer coisa “que não tenha dignidade nacional” e “incite o ódio contra religiões e contra a nação”.

Baseados especificamente nesta lei advogados russos pretendem banir o seriado South Park do país. Eles decidiram tomar esta posição após um grupo de investigadores analisarem um episódio que passou em um canal aberto do país e encontrarem “sinais de atividade extremista”.

A União Russa da Fé Cristã e Evangélica pediu aos promotores o banimento da série animada depois que 20 peritos estudaram o efeito do programa nos espectadores jovens. O líder do grupo afirma que South Park é um dos muitos desenhos que precisam ser banidos da TV aberta, uma vez que eles insultam a fé religiosa, seus seguidores e incitam o ódio contra a nação.

Ele finaliza dizendo que uma coisa é a pessoa ter acesso a este tipo de conteúdo através da TV por assinatura onde você paga pelo que quer ver, outra é uma criança ligar a televisão depois do colégio e encontrar este tipo de programa.

Agora a coisa vai ser decidida nos tribunais e não será nem a primeira nem a última vez que veremos manchetes onde pessoas se sentem ofendidas pelo desenho South Park, afinal isso também é parte do marketing do programa.

Fonte: Reuters

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+