Professora leva 100 mil Dólares para estudar World of Warcraft

quinta-feira, 18 de setembro de 2008


A professora Bonnie Nardi realizou uma pesquisa tantando entender a diferença entre jogadores americanos e chineses de World of Warcraft. Sua curiosidade científica veio por causa do exagero da mídia sobre os gamers que freqüentavam o MMO apenas por trabalho, nas chamadas “gold farms”.

Ela afirma que os americanos geralmente jogam MMOs como WOW com parentes e amigos. Mas nos EUA eles chegam a jogar com avós, irmãos e até pais. Os chineses geralmente não têm irmãos e a geração mais velha não gosta de jogos eletrônicos, por isso a amizade é cultivada pelos gamers deste país.

Em seus dois anos de pesquisa ela notou que os chineses também percebem muito a estética do jogo, comentando sempre sobre detalhes como cores, animações e a arquitetura. Eles também lidam de uma maneira muito especial com a economia dentro do jogo.

Até ai não existe nada de muito errado com a pesquisa feita pela professora Nardi. O que impressiona foi ela ter levantado 100 mil Dólares para realizá-la. O valor foi pago pela National Science Foundation.

O site GamePolitics fez um levantamento com as despesas básicas para a realização da pesquisa. Coisas como o valor do jogo, todas as expansões, um computador de primeira, assinatura do serviço e mil Dólares para gastar com o mercado negro do jogo. No fim o valor deu menos de 5 mil. Sei que o valor também precisaria sustentar a pesquisadora durante o estudo, mas cem mil? Eu queria que o Capes me pagasse também um valor desses para estudar Guild Wars ou até mesmo a blogosfera. Quem sabe daí não sai uma pesquisa?

Fonte: GamePolitics

2 comentários:

Amarela 18 de setembro de 2008 18:48  

Queria eu ganhar tudo isso por ficar até tarde jogando.. Aguentaria numa boa minha mãe gritando no meu ouvido. Acho que até ela deixaria eu jogar.

Dmitry 19 de setembro de 2008 08:41  

Por 100 mil eu acho que ela até agradeceria por você ficar jogando.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+