Academia gera energia a partir de bicicletas ergométricas

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Os clientes geram a energia utilizada na academia, ou pelo menos uma parte significativa da mesma. Em uma academia em Portland, Oregon quatro bicicletas ergométricas geram o equivalente a 200 a 600 wats por hora, dependendo da disposição de quem pedala. A energia é armazenada em uma bateria que abastece o restante dos equipamentos da academia, juntamente com energia solar. A Green Microgym utiliza cerca de 30% de energia gerada pelos alunos e 70% de energia solar, e não é a única a aderir a essa tendência ambientalmente correta, econômica e favorável para sua imagem. Academias similares já funcionam em Hong Kong e no estado americano da Califórnia.

Com a quantidade impressionante de academias por habitante e abundância de raios solares que temos por aqui, resta saber quando essa novidade chega ao Brasil, ou quando algum brasileiro vai inventar uma versão nacional do sistema. Mas fica a pergunta: será que isso diminuiria o valor da mensalidade da academia?

Fonte: Environmental Graffiti

3 comentários:

Ergometrica geradora de energia 26 de julho de 2011 13:37  

Gostei da bicicleta geradora de energia, tenho uma ergométrica que gera aproximadamente 450watts de energia, mas não uso baterias.
Toda a energia que a ergometrica gera, injeto deretamente na rede elétrica através de um equipamento eletronico que fiz.
Ex. Meu consumo/hora é de 110watts,
toda vez que eu pedalo na ergometrica, gero aproximadamente 400Watts e to excedente vai fazer o meu medidor de energia girar o contrario, fazendo eu ter creditos para as horas que eu não pedalar.
Moro em Fortaleza-CE, e esse projeto é ótimo para quem mora em apartamentos.

edson 27 de julho de 2011 19:26  

ola gostaria de obter mais informaçoes sobre este equipamento que vc eletronico que vc fez
e se ele pode ser adaptado a bicicletas esteiras normas de academia
obrigado
Edson

Invest biodiessel 3 de outubro de 2011 13:12  

Gostaria de falar com vc. Sobre o teu sistema. Vc poderia me ligar a cobrar de um telefone fixo que eu te retorno? Fernando dos Santos
Tel. (13) 3026 83 80
fernandodesantos@gmail.com

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+