O MMR25 tenta prever como serão os carros de rali em 2025

sábado, 27 de setembro de 2008

Todo ano as empresas automobilísticas se reeúnem no LA Auto Show para tentarem descobrir como serão os carros do futuro. Ano passado o desafio era fazer com que os automóveis fossem mais amigáveis com o meio ambiente. Este ano o desafio é tentar descobrir como serão os carros de corrida de 2025.

O primeiro a dar as caras foi o MMR25 Rally Racer, da Mitsubishi, que se destina aos campeonatos de rali. Cada roda deste carro terá oito pequenas rodas para movimentos omnidirecionais e cada uma destas rodas terá um motor individual para garantir um controle melhor do carro.

O carro também não terá para brisas, tudo será visto através de câmeras que darão uma visão de 360 dentro do carro. Assim o peso do vidro será retirado e o carro será mais rápido. O MMR25 também será altamente econômico, conseguindo andar 1.00 milhas com uma carga de sua bateria.

Claro que tudo isso é uma grande viagem da Mitsubishi tentando prever como serão as corridas de rali daqui a 17 anos. Muitas destas tecnologias ainda não são reais, mas são possíveis de serem alcançadas. Agora é só esperar para ver se vai ser assim mesmo.





Fonte: Gizmodo

2 comentários:

1 de outubro de 2008 23:52  

Muitos dos protótipos lançados não vingam. Acho um projeto desse pouco provável de sair da prancheta.

Dmitry 2 de outubro de 2008 09:18  

Pode até ser que não saia, mas que o carro tem estilo, isso tem.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+