Morre a voz dos trailers

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Muita gente nunca ouviu falar em Don LaFontaine, principalmente no Brasil, mas ele era A voz dos trailers. Quem vai ao cinema ou acompanha os vários vídeos que coloquei aqui no Pipoca com certeza já ouviu sua voz.

O dublador faleceu no dia primeiro de setembro, vítima do Pneumotórax, uma emergência médica causada pela presença de um coágulo na cavidade pleural, que o deixou hospitalizado em estado grave desde o dia 22 de agosto.

LaFontaine fazia tantos trabalhos de narração que chegou a ter a agenda com 30 trabalhos em um só dia, isso lhe deu o título de ator mais requisitado do sindicato de atores de cinema. De suas diversas participações me lembro muito do trailer de O Exterminador do Futuro 2, Os Simpsons e do trailer da sétima temporada de 24 Horas, além de diversos games como Metal Gear Solid 4. Com certeza sua voz fará muita falta nos trailers daqui para a frente. Confira abaixo 3 dos vídeos citados.







Fonte: JoBlo

5 comentários:

Caio 2 de setembro de 2008 17:47  

Uma voz marcante, agora os Trailes não serão mais os mesmo, todos que ouviam a voz dele ja sabia que estava passando um Trailer.

Rodrigo Galhano 2 de setembro de 2008 19:17  

cara, justo agora que ele ia participar de um filme do Jerry Seinfield! Pelo menos tem o trailer rolando no youtube

rebecka 4 de setembro de 2008 23:05  

Gente ele realmente 'DUBLAVA' todos os traillers! Até do meu filme preferido q ninguém conhece Oo
Gente ele deve ter acumulado uma senhorita fortuna hein. Ele era mesmo A voz. Caramba a gente não tem algo assim aqui. Quero dizer, ainda bem, porque é complicado substituir. Aliás ninguém substitui, acho que por isso é até melhor colocar vários, entende? O Mario Monjardim deu uma entrevista onde começaram a substituir ele na voz do pernalonga. Ele disse 'a nova geração tem que experimentar uma voz nova' mas é aquela coisa, duvido que achem alguém pra substituir o Salsicha. A coisa é tão forte pro lado da dublagem e algumas pessoas não se dão conta, é tão forte que quando a dublagem muda, vc deixa até de assistir. Muita gente largou Os Simpsons quando mudou radicalmente e o Waldyr Santana saiu.
É, caso sério. Quando a gente gosta de uma coisa, a gente realmente gosta. E esse cara tinha um vozeirão! Minha nossa viu.
Tão arranjando um substituto pra ele, dizem no site: 'Pablo Francisco can do Don LaFontaine's voice almost 100%'
Eu hein.
De qualquer forma, ótima voz.

eu de novo 4 de setembro de 2008 23:11  

Achei o rapaz ó:
http://www.youtube.com/watch?v=f7LN9uklloY&feature=related

Dmitry 13 de setembro de 2008 08:51  

Ele vai fazer muita falta, pois mesmo que existam realmente muitos imitadores, a tendência é que o mercado de narração de trailers se divida entre diversos meio famosos.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+