Lançado o blog Anti Spore (é mole?)

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Hoje estou tendo minha primeira experiência com o jogo Spore e posso dizer que ela é extremamente positiva. Ainda não vi números sobre as vendas do jogo, mas posso dizer que ele era um dos mais esperados do ano, afinal ele é a mais nova criação de Will Wright, criador dos sucessos Simcity e The Sims.

Mas ao ver como o jogo se desenvolve comentei no mesmo momento que ele iria desagradar um grande grupo de pessoas, pois o criacionismo e a religião estão muito presentes nos EUA. Existem muitas pessoas lá que nem sabem quem é Darwin, portanto um jogo com personagens bonitinhos, feito com foco em todo tipo de público (inclusive crianças) iria desagradar os pais cristãos americanos.

Dito e feito... hoje temos as primeiras notícias sobre um site (que na verdade é um blog) chamado Anti Spore. Nele o autor afirma estar tentando reunir pessoas desagradadas pelo jogo e assim deixar a Eletronic Arts (empresa responsável pelo lançamento) ciente do erro que cometeu ao criar este game. Ele diz que nem todo dinheiro que a EA possa gastar em publicidade é páreo para o poder de deus.

Vendo as notícias do blog podemos saber que a intenção é ofender tudo relacionado ao jogo, valendo até mesmo um post comemorando a queda nas ações da empresa. Em outra notícia ele diz que Will Wright é o homem mau por trás de Spore.

Muitas pessoas estão apostando que tudo isso é uma grande brincadeira e outros acham que a própria EA é a responsável pelo site. Eu acredito que das duas uma: ou o cara é um maluco religioso (sim, o mundo está cheio deles), ou ele está se aproveitando do hype em cima de Spore para fazer uns trocados no Adsense, afinal ele também espera conseguir a monetização do seu blog. Conheça o blog Anti Spore clicando aqui. Se você não sabe sequer o que é Spore, veja o vídeo e compre um pra você no Submarino, basta clicar no banner abaixo.






Fonte: G4

4 comentários:

Isabel 11 de setembro de 2008 18:17  

Tenho quase certeza de que é piada, após ler o último post inteiro e os comentários das pessoas...

João Paulo 12 de setembro de 2008 13:00  

Motivo idiota pra fazer um site anti-spore, poderia ser porque o jogo é super chato e repetitivo, aí eu concordaria...

Dmitry 13 de setembro de 2008 08:54  

Eu já joguei um pouquinho ele e digo que Spore não é feito para todos os jogadores. O pessoal mais ligado em RTS e The Sims vai gostar mais do que aqueles que são fãs de jogos de tiro.

MansoN_DS 17 de setembro de 2008 00:10  

O site é piada. Um Rick Roll.
http://antispore.com/2008/09/11/understand-my-beliefs-please/

no penúltimo parágrafo da pra ver.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+