A Fox apronta mais uma – talvez Watchmen só saia em 2010

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Pois é, semana passada eu falei sobre as interferências da Fox no filme Missão Babilônia (clique aqui para ler), mas parece que alguém enlouqueceu de vez por lá, afinal os caras querem acabar com tudo. Não acredita?

Recentemente o diretor Gavin Hood teve problemas sérios com a direção do estúdio por causa do filme X-Men Origins: Wolverine. Ele havia pedido um cenário escuro e sombrio (assim como estava no roteiro) para uma cena importante do filme, mas quando o pessoal da Fox viu o cenário finalizado eles ordenaram que este se tornasse mais claro e brilhante para não assustar as criancinhas. Um tempo depois o estúdio desmentiu o fato, mas ainda tenho problemas para acreditar neles.

Agora uma batalha legal entre a Fox e a Warner pode atrasar indefinidamente a estréia de Watchmen. Existe uma brecha contratual que permite a um produtor exigir participar de um filme que ele não tenha vindo a realizar (eu acho uma sacanagem enorme). A Fox pensou no caso de realizar uma adaptação da história em quadrinhos nos anos 90, mas ela nunca saiu do papel. Agora a Warner pegou o osso e fez o que aparenta ser um filme e tanto. Agora a Fox saiu das sombras e quer exigir que o filme não saia nos cinemas (PQP!!!!!) ou que pelo menos a Warner pague uma boa grana além de uma porcentagem nas bilheterias.

A Fox exige ir aos tribunais e a data aparentemente será no ano que vem, em junho se for quando a Fox quer ou em abril se for como a Warner quer. De qualquer jeito a data original de março de 2009 está cancelada. A única chance do filme sair quando se quer vai ser se os dois estúdios chegarem a um acordo. Eu acho difícil pois um estúdio não quer dar dinheiro de graça para outro e o outro não abre mão de receber o seu, afinal para a Fox é dar dinheiro ou nunca lançar o filme.

Um filme com o potencial de Watchmen nunca chegar aos cinemas por um capricho destes caras? Se eu tinha problemas com o estúdio, agora tenho raiva mesmo. Pena que todos os direitos para filmes dos X-Men estejam com eles, por isso não veremos os mutantes nestas aventuras conjuntas que a Marvel está preparando.

Para você ter um pouco mais de raiva confira novamente o trailer de Watchmen abaixo.



[UPDATE] - A data do julgamento foi marcada pelo juiz Gary Allen Feess para o dia 6 de jjaneiro de 2009. Ele disse que pretende realizar todo o processo rapidamente e que cada estúdio deve ir logo preparando seu caso para que tudo se resolva o mais depressa possível. A Warner ainda não adiou a data de estréia do filme, quem sabe as coisas se ajeitam antes de março?

Fontes: Worst Previews, /film

1 comentários:

Marcio Melo 1 de setembro de 2008 23:59  

Pra variar um pouco vão ligar o modo "fodam-se" os fãs

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+