E se os bancos usassem seu dinheiro para realizar crimes?

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Um agente da Interpol descobre que os maiores bancos do mundo estão usando o dinheiro das pessoas para coisas simples e delicadas como corrupção, extorsão e assassinato. Sua investigação o transforma no alvo daqueles que ele pretende destruir e a ser desacreditado pelos seus colegas.

Esta é a trama de The International, novo filme de Clive Owen (Sin City) e Naomi Watts (O Chamado), que foi dirigido por Tom Tykwer (Perfume e Corra Lola, Corra). A idéia de bancos usando nosso dinheiro para realizar crimes não é tão estranha assim, pois empresas com muito dinheiro costumam ter seus episódios sombrios. Sendo os bancos empresas tão poderosas, um argumento como o do filme não é tão irreal.

Um detalhe interessante do filme é que como dois terços da produção foi feita na Alemanha, o filme ganhou cerca de 8 milhões de Dólares do governo através de incentivos fiscais. Este mesmo recurso está atraindo para o país a produção de outros filmes como Missão Valkiria (novo filme de Tom Cruise) e Inglorious Bastards (novo filme de Quentin Tarantino). Confira abaixo o trailer do filme que tem estréia prevista para fevereiro de 2009 nos EUA.



Fonte: Worst Previews

2 comentários:

Amarela 12 de setembro de 2008 18:25  

É uma boa história, um novo meio de aborda coisas desse tipo saindo um pouco do que já virou rotina hoje nos filmes como máfia de não sei o que, indústria, coisa e tal.. Espero que o filme siga esse mesmo caminho. (obrigado por ter o link para o greenpeace sobre a "meia amazônia", só via pela tv, não sabia sobre essa campanha pela internet) Vlw

Dmitry 13 de setembro de 2008 08:46  

O filme parece ser bom e o diretor costuma acertar nos filmes que faz.

Sobre o Meia Amazônia Não, acho que é muito importante divulgar este absurdo.

Abraços.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+