Cientologia tenta tirar 4 mil vídeos do You Tube

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Eu já imaginava que alguma coisa assim ia acontecer desde o momento que a Cientologia lançou um canal no You Tube. Mas na verdade não é a Igreja que está fazendo isso e sim um grupo “independente” chamado American Rights Counsel (Conselho de Direitos Americanos).

O grupo entrou com mais 4 mil indicações contra vídeos que atacam Cientologia, alegando que eles ferem os direitos autorais dos donos do vídeo. O engraçado é que vídeos feitos pelo grupo Anonymous, que traça uma batalha contra a Cientologia (saiba mais clicando aqui), com vídeos e depoimentos públicos foram acusados de ferirem direitos autorais.

Como um vídeo que a própria pessoa fez fere algum direito autoral? Na verdade a Cientologia está se aproveitando de uma brecha no sistema do You Tube. Lá basta marcar um vídeo como se ele estivesse ferindo os direitos autorais de alguém que o mesmo é retirado do ar. Se você marcar um vídeo que na verdade não fere nenhum ponto do contrato de licença, sua conta no You Tube sofrerá represálias (não sei quais). Mas lógico que isso não irá parar os membros da seita.

Os membros do Anonymous estão mandando recados para o Google pedindo que a empresa revise a maneira como os vídeos são tirados do ar, afirmando que a Cientologia pretende controlar o You Tube, mas não acho que isso vá surtir efeito. Alguns dos vídeos que tenho aqui no blog feito pelo grupo Anonymous já foram retirados.

Fazendo uma atualização na guerra entre Cientologia VS. Anonymous, os membros do grupo estão chamado as pessoas a freqüentarem a peça de Katie Holmes na Broadway usando a máscara de V de Vingança durante toda a peça. A Cientologia será processada em Paris pelo crime de fraude esta semana, além disso sete de seus membros serão indiciados por prescreverem remédios sem serem médicos.

Fonte: Ars Technica

8 comentários:

UnderHell86 9 de setembro de 2008 23:31  

Já disse e repito: a Cientologia é ridícula, não mereçe nada além de escárnio!

Under,
http://infernoinferior.blogspot.com/

Dmitry 10 de setembro de 2008 14:45  

Acho que a Cientologia é uma religião e assim como as outras possuem seguidores, portanto não pretendo ofender nenhum deles. Um dia escrevo um post sobre minhas opiniões neste tópico.

Meu problema com a Cientologia é como eles utilizam os métodos mais podres das grandes corporações para enganar seus seguidores, tomar o dinheiro deles e calar qualquer crítico.

Khristian 11 de setembro de 2008 12:35  

Os vídeos já foram repostados, porque as requisições foram forjadas (e mal-feitas).
http://yro.slashdot.org/article.pl?sid=08/09/09/1523209
A galera não tem vergonha mesmo.

Anônimo 11 de setembro de 2008 14:27  

nquanto a cientologia não chegar aqui, isso não é problema meu.

Isabel 11 de setembro de 2008 18:25  

A Cientologia já chegou aqui no Brasil, só não conseguiu se espalhar ainda...
De qualquer maneira, não vejo muita diferença entre essa e outras religiões. Todas querem o dinheiro das pessoas contando historinhas e dando diretrizes de como devem pensar e viver. As maiores também utilizam advogados, meios de comunicação, politicagem e influência financeira para conseguirem o que querem.
Infelizmente parece que a maior parte das pessoas no mundo precisa viver com uma religião para ampará-las, dizer o que fazer, pensar, sentir. Sendo assim, as religiões não deixam de ser grandes empresas prestadoras de serviços.

Dmitry 13 de setembro de 2008 09:03  

Tem gente que afirma não saber como seria o mundo sem a religião. No fim das contas me pergunto se a maioria não precisa ter medo de alguma coisa para ser uma pessoa melhor.

O meu maior problema é a hipocrisia. Seja pobre, mas o líder religioso é rico. Não mate, não minta mas eu posso.

Fico feliz que não tenham mais retirado os vídeos, pois é absurdo mandar 4 mil notificações de uma vez.

Anônimo 22 de maio de 2009 10:06  

A cientologia é 1 meio q gente cruel usa indirectamente para explorar o dinheiro das pessoas e para gozar com as vítimas!!!! eles se riem enquanto uma pessoa vai acreditando neles!! eles fazem LAVAGEM CEREBRAL!!! se tomas medicação psiquiatrica eles dizem para só voltar qd deixar-mos isso pois dizem q os médicos é q se enganam...é RIDICULO!!! isso é o diabo em forma de gente!!!! eles mostram os direitos humanos é a unica coisa certa q fazem mas isso é 1 coisa apenas para nos acreditar-mos q eles têm boas intençoes q é FALSO!!! eles nem acreditam na Nossa Senhora...mas mesmo para quem na tenha religião 1 alerta eles põem 1 pessoa maluca são chantagem psicologicas...!!! mas dizem sempre q é para o bem...é treta!!! é para nos sentir-mos obrigados a pagar por agradecimento!!!! ceita esquizofrenica mas é...alías retiro o q disse nem 1 esquizofrenico é mau para fazer isto não, eles usam esquizofrenicos, depressivos, boas pessoas como vitimas...são é GENTE CRUEL!!

JJ Jr 31 de março de 2011 21:52  

Olá Anonimo, seu comentário també é válido para a igreja dizimista do Bispo Edir Macedo. Alias, cadê o Macedo? Está nos eUA, desta vez, roubando gente rica...

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+