Cidade no Texas vai vender esgoto e gerar energia.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A quantidade de esgoto gerada pelas cidades é um problema aparentemente sem solução, e a maioria das pessoas nem cogita cobrar uma destinação eficiente desse tipo de dejeto. San Antonio, no Texas, está não apenas dando um destino diferente de simplesmente despejar em rios e mares seu esgoto, mas também pretendendo ganhar algum dinheiro com isso.

Vão utilizar as 140 mil toneladas de esgoto geradas anualmente para produzir gás metano e vender para a Ameresco, uma companhia energética de Massachusetts. Embora o metano seja um gás poluente, tem uma variedade de usos. Pode ser utilizado como combustível em turbinas ou caldeiras a vapor e também utilizado como combustível para na forma de gás natural comprimido. A NASA vem ainda pesquisando o metano como potencial combustível para foguetes.

As instalações necessárias para o projeto estarão concluídas em dois anos. San Antonio vai ganhar cerca de U$ 250.000,00 por ano pelo metano.

Poderia ser pensado aqui no Brasil também algum tipo de projeto para a destinação dos esgotos, diferente de apenas canalizar e jogar mais longe da costa toda a imundície produzida pelas cidades.

Fonte: Clean Technica

2 comentários:

HARYLSON 21 de setembro de 2008 07:17  

Bom dia,este homem devia receber um premio qualquer e todos os paises deveriam seguir o mesmo exemplo.

Dmitry 21 de setembro de 2008 09:31  

Concordo plenamente. Acredito que políticas públicas deveriam ser criadas para incentivar este tipo de iniciativa.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+