Bactérias comuns podem nos proteger contra o diabetes Tipo 1

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Em uma tentativa de ilustrar como certos micróbios podem nos ajudar a combater doenças pesquisadores das universidades de Yale e Chicago apresentaram ratos que, expostos a certos tipos de bactérias comuns nos nossos estômagos se tornaram imunes ao Tipo 1 do diabetes.

Isso foi feito para demonstrar a “hipótese da higiene”, onde a falta da exposição a certos tipos de bactérias, parasitas e vírus fariam com que doenças como alergias, asmas e outros tipos autoimunes se tornassem mais comuns. O resultado da pesquisa com ratos sugere que esta exposição a algumas formas de bactérias pode realmente ajudar a prevenir o Tipo 1 do diabetes.

Os cientistas ao redor do mundo pesquisam a causa das doenças autoimunes, como o diabetes. Já se sabe que o ambiente onde o indivíduo vive tem um grande papel no desenvolvimento destas enfermidades. Como exemplo afirma-se que pessoas que vivem em partes menos desenvolvidas do mundo possuem um baixo índice de alergias, mas quando elas se mudam para locais mais desenvolvidos estes números tendem a crescer.

Este aviso serve a várias mães que querem criar uma bolha ao redor de seus filhos, não deixando que seus sistemas imunes se desenvolvam através do contato com microorganismos diversos e bactérias. Depois estas crianças se tornarão adultos muito frágeis.

A pesquisa com ratos descobriu que espécimes não obesos diabéticos (NOD) desenvolveram a doença em diferentes índices dependendo do ambiente em que se encontravam. Pesquisas anteriores afirmam que ratos NOD expostos a cepas não ativas da tuberculose ou outras bactérias que causam doenças estavam protegidos contra o desenvolvimento do Tipo 1 do diabetes. Isso indica que a resposta do sistema imune a diferentes tipos de infecções podem influenciar na maneira como desenvolvemos doenças como o diabetes Tipo 1.

Fonte: Eureka Alert

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+