Você pagaria 1.000 dólares para dizer que é rico?

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Ano passado, quando o IPhone chegou ao mercado, possuir um era um símbolo de status. Agora o IPhone 3G têm um preço muito mais acessível, portanto as pessoas que estão comprando o novo celular da Apple precisam achar uma nova maneira de exibir sua riqueza.

O desenvolvedor de softwares Armin Heinrich criou um programa que é praticamente um wallpaper chamado "I am rich" (Eu sou rico). Ao adquiri-lo sua tela passará a ter um ícone vermelho com o subtítulo I am rich e ao executá-lo uma imagem com uma pedra preciosa aparece (igual a imagem acima). O custo da brincadeira? US$ 999,99, que é o preço máximo permitido na AP Store da Apple.

O programa deixou de ser vendido na loja oficial de aplicativos para o IPhone sem nenhuma explicação oficial da Apple. Heinrich diz que não recebeu nenhum tipo de justificativa por parte da empresa e que seu programa não violava nenhuma das regras impostas para o desenvolvimento de aplicativos para o IPhone.

Mesmo tendo tido uma curta vida na loja virtual o aplicativo foi comprado por 8 pessoas, sendo 6 dos EUA, 1 da Alemanha e 1 da França. Talvez a explicação para a retirada do programa tenha sido exatamente um destes compradores.

Circulou na net nos últimos dias um screenshot (que você pode ver clicando aqui) de um review do aplicativo I am rich. Nele a pessoa conta que estava visitando a loja virtual com amigos e achou que um programa com este nome e custando este absurdo só poderia ser brincadeira. Ele clicou em comprar mas se esqueceu que seus dados bancários estavam salvos no computador, portanto ele comprou mesmo. Ai no seu review ele chama o programa de falso e diz que se trata de um golpe.

Discordo muito disso e não acho que a Apple deveria tirar o aplicativo do ar por causa deste problema. O cara clicou em um programa que custava mil dólares e não prometia nada além do que ele é. Que sirva de lição para não "clicar em comprar de brincadeira".

I am rich rendeu ao seu desenvolvedor 5.600 dólares, já a Apple ficou com US$ 2.400,00 porque ela tem direito a 30% de qualquer aplicativo vendido em sua loja.


Fonte: L.A. Time

1 comentários:

Deivi 13 de agosto de 2008 14:00  

[b][navy]O fabricante e a Apple nada têm a ver se o cara é BURRO!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+