Os 10 carros mais famosos do cinema - parte final

domingo, 24 de agosto de 2008

Segunda e última parte desta lista iniciada no domingo passado. Para quem não viu os 5 primeiros clique aqui e complete a lista.

6 - 1958 Plymouth Fury (Christine - O Carro Assassino)



Sou fã confesso de Stephen King e vi este filme quando era muito pequeno. A idéia de ter um carro tão possessivo que chega a matar as pessoas a sua volta por ciúmes ficou na minha memória. O carro era um clássico, daqueles de exposição de carros antigos e quantas vezes você vai ver um carro (não seu motorista) como o assassino da história?

7 - 1969 Dodge Charger (Dukes of Hazzard - Os Gatões)



O Charger dos Dukes não abria as portas e tinha até um nome (General Lee). Quem viu a série ou até mesmo a refilmagem em 2005 sabe que este carro fica mais tempo voando do que no chão. Se tinha uma coisa que as pessoas gostavam era de ver o General pulando de um lado para outro ou andando em duas rodas (clique aqui para ver um exemplo). A produção colocava cerca de 400 kg de areia na mala do carro para que ele não virasse de cabeça para baixo no ar.

8 - Ford Falcon XB GT (Mad Max)



Desde a primeira vez que eu vi este filme uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o carro que Mel Gibson usava. O motor, que de tão potente nem cabia no capô, ficou na minha memória para sempre. Este carro ajudou a criar a caracterização odiosa que Max tomou após a tragédia que mudou sua vida.

9 - 1983 GMC Vandura [G-1500] (Esquadrão Classe A)



Os mercenários do bem andavam por ai em um furgão nada discreto, sem contar que ele é equipado com metralhadoras, fazendo deste veículo um ícone da série. Eu tinha um furgão deste de brinquedo e gostava bastante da série.

10 - 1955 Lincoln Futura Concept Car (Batmóvel da série de TV)



Todo mundo pode dizer que a série era trash e que era muito mal atuada, mas até Tim Burton mudar a maneira das pessoas encararem o Batman, esta era a cara do Homem-Morcego. Para o carro do Batman os criadores da série usaram um carro-conceito com motor de Ford Galaxie, que na época tinha uma cara muito futurista. Eu sei que na minha memória este carro ficou.


Fonte: Ride Lust

2 comentários:

Thiago 1 de setembro de 2008 13:32  

As duas listas ficaram show! Parabéns!

Dmitry 2 de setembro de 2008 11:15  

Obrigado! Novas listas virão

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+