Morre o maior vilão do Harlem

sábado, 23 de agosto de 2008

O ator Julius Carry não era muito famoso no cinema, mas em 1985 ele fez o papel de Sho'Nuff, o Shogun do Harlem no filme O Último Dragão. Na época a blaxploitation estava em alta e uma dezena de filmes protagonizados por atores negros atraia diversas pessoas ao cinema. Este foi o filme de kung fu do Harlem.

Muitas pessoas podem nunca terem ouvido falar neste filme, mas ele realmente marcou minha infância com suas diversas lutas e o brilho nas mãos dos lutadores na cena final. Para quem não conhece, O Último Dragão conta a história de Leeroy Green, um estudante de artes marciais que quer ser um ator famoso como Bruce Lee, por isso seus amigos o chamam de Bruce Leeroy.

Para se tornar um ator de sucesso em filmes de luta ele precisa dominar as artes marciais e quando isso acontecer suas mãos ganharão "o brilho", lhe garantindo o título de "O Último Dragão" e quando seu corpo todo brilhar ele será o maior lutador vivo.

O vilão do filme se chama Sho'Nuff e ele anda com uma gang típica dos anos 80 (exagerada demais). O filme era uma comédia só e eu vi dezenas de vezes quando era guri. Parafraseando Marcio Melo do Porra, Man! Esse era Bala, confira um trecho abaixo.



O ator Julius Carry morreu devido a complicações de um câncer pancreático contra o qual já vinha lutando. Ele tinha 56 anos e deixa esposa, irmão e mãe. Que o Shogun do Harlem descanse em paz.

Fonte: Film School Rejects

3 comentários:

Marcio Melo 24 de agosto de 2008 10:34  

Man, simplesmente sensacional essa passagem hahaha.

Que pena que o maior vilão de todos os tempos tenha ido dessa para uma melhor

Esse realmente era bala!

José Batista A.K.A.Tranceman 26 de agosto de 2008 00:15  

Uma coisa que eu sempre ria nesse filme era quando eles pegavam um chinezinho de dentro do armário ou algo assim e o muleque reclamava que queria assistir "O pequeno mestre". Acontece que esse pivete era o proprio ator que fazia a série (alguem aí se lembra?)

Pena que o video não seja a melhor amostra do Kung Fu tigre do Sho'nuff.

Lembranças da infancia...

FLWS!!!

Dmitry 28 de agosto de 2008 18:48  

Bem que eu lembrava desse pivete de algum lugar. Queria achar esse filme em DVD para comprar.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+