Hoje tem Star Wars no cinema... e dai?

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Hoje chega aos cinemas Star Wars: Clone Wars, mas eu me pergunto: quem se importa? Afinal esta animação nada mais é do que os três primeiros episódios da série animada de mesmo nome que a Cartoon Network e a TNT exibirão nos EUA. Então nos perguntamos: porque pagar para ver uma coisa que ainda este ano estará na telinha e que foi feito para a televisão? Porque George Lucas assim quer.

Quando esta animação foi imaginada ela era direcionada somente para a televisão, mas o criador deste universo sabe que sempre se pode tirar mais alguns centavos da grande (e cada vez menor) legião de fiéis fãs.

Para começar ninguém envolvido com os 6 filmes está presente nesta animação, tirando Samuel L. Jackson em uma pequena ponte, Chistopher Lee na voz de Conde Dooku e Anthony Daniels na voz de C3PO. Nem mesmo Frank Oz apareceu para fazer a voz do Yoda.

Como Lucas especificou que este desenho deveria ser feito por menos de 10 milhões de dólares os animadores tiveram muito trabalho em adaptar tudo a um pequeno orçamento. Isso foi percebido por quase todas as pessoas que escreveram críticas do filme. A animação parece "dura" e abusam dos capacetes e dos droids para que se utilize muitas vezes o mesmo boneco, diminuindo o custo da animação. A trilha sonora foi xingada por todos os lados, mas como não vi o desenho vou deixar a dúvida no ar. Convenhamos também que fazer um trabalho que foi realizado anteriormente pelo múltiplo ganhador do Oscar John Williams é uma tarefa ingrata.

A história apresenta detalhes que fizeram de A Ameaça Fantasma o pior dos filmes da série: personagens estúpidos (droids foram reduzidos a alívios cômicos), diálogos fracos e o motivo de tudo são novamente as rotas de comércio (motivo que levou a galáxia quase a sua destruição ao iniciar a saga de Darth Vader). Outro ponto extremamente negativo deste desenho é que ele se passa entre os filmes O Ataque dos Clones e A Vingança dos Siths eliminando completamente a possibilidade do roteiro nos surpreender, afinal você já sabe como tudo isso vai acabar. Isso sem se levar em consideração que nós já sabemos como tudo terminará mesmo!

Me pergunto o que impede George Lucas de criar aventuras do universo de Star Wars que se passem depois de O Retorno do Jedi. Afinal muita coisa iria acontecer uma vez que o Imperador e Darth Vader caíssem, pois os exércitos não eram escravos e o poderio bélico ainda estaria disponível. Uma guerra ainda teria que acontecer para libertar a galáxia. Imagino até que se poderia fazer mais um filme da saga usando os mesmos atores da trilogia original, contando como estão os planetas depois de 20 e poucos anos da queda de Vader. O surgimento de novos Siths e Skywalker treinando novos guerreiros poderia ser o ponto de partida. Os atores estão vivos e envelhecidos, portanto acredito que esta produção chamaria muito a atenção do público.

Mesmo que praticamente todas as críticas ao filme sejam negativas eu ainda verei este desenho, mas será ou na TV ou em DVD. Não pagarei duas entradas para ver uma programa de televisão nos cinemas só porque George Lucas quer. Se você assistir pode me dizer nos comentários se prestou. Caso esteja em dúvida assista ao trailer legendado abaixo mas lembre-se que as músicas no vídeo são as dos filmes e nenhuma delas está na animação.


1 comentários:

RAMON(ES) 16 de agosto de 2008 17:11  

Eu tb não aguento mais Star Wars no cinema, mas devo ver esse pq to de férias e não tem nada pra fazer.
heheheheheh

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+