Clive Barker abre o verbo contra a Lionsgate

sábado, 23 de agosto de 2008

Quem acompanha de perto o mundo do cinema sabe que o filme Trem de Carne da Meia Noite (clique aqui para ver o trailer), baseado no conto homônimo escrito por Barker, sofreu o pão que o diabo amassou nas mãos da Lionsgate.

O filme, que estava com estréia marcada para 16 de maio foi remarcado para o dia primeiro de agosto. Para piorar a Lionsgate mudou as salas onde o filme seria exibido. Das cerca de 2 mil salas ele foi reduzido para míseras 102 salas secundárias que exibiram o filme pelo preço de um Dólar. Para você ter uma idéia cidades como Los Angeles e Nova Iorque não tiveram exibições do filme (em LA teve uma única sessão). Mesmo assim a produção conseguiu arrecadar impressionantes 83 mil Dólares.

Muitas pessoas especulavam que o presidente da Lionsgate estava por trás disso e que outros filmes como Repo! Genetic Ópera (clique aqui para ver o trailer) estariam na mira dele.

Ontem o próprio Clive Barker decidiu dar nomes aos bois acusando o presidente Joe Drake pelo tratamento dado ao filme. O autor afirma que Drake está modificando o plano de distribuição de diversos filmes para dar mais atenção a filmes como Os Estranhos (clique aqui para ver o trailer), onde ele leva crédito na produção.

Barker afirma que Trem de Carne da Meia Noite está se tornando um filme cult e que ele está sobrevivendo bem a todo este "nonsense" criado ao redor dele. "Existe lugar para todo mundo. Você não precisa estragar o trabalho dos outros para que o seu tenha sucesso", afirma o escritor. Ele diz que o filme é excelente e que ficou bastante assustador, por isso sabe que as pessoas darão um jeito para encontrar o filme, seja em salas de cinema obscuras, seja em DVD.

Sobre Drake, Barker disse se tratar de um ninguém e de uma pessoa com a mente pequena. A presidência da Lionsgate preferiu não fazer comentários sobre as afirmações de Barker.

Fonte: MTV

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+