Bebê dado como morto volta a vida em refrigerador

domingo, 24 de agosto de 2008

Faiza Magdoub estava na vigésima terceira semana de gravidez quando teve um sangramento. Levada a um hospital de Jerusalém os médicos foram obrigados a realizar um aborto para salvar sua vida. Quando retiraram a criança constataram que ela estava morta.

O bebê foi colocado em um refrigerador do necrotério do hospital para posteriormente ser enterrado. Cerca de 5 horas depois quando a família foi pega-la perceberam que havia algum movimento. "Nós a desembrulhamos e vimos algum movimento. Não acreditamos a princípio. Foi quando ela pegou a mão da minha mãe e então vimos sua boca se abrir" afirma Faiza.

"Nós não sabemos como explicar isso, então quando não conseguimos explicar as coisas no mundo da medicina nós a chamamos de milagre e foi isso o que aconteceu", disse Moshe Daniel, diretor do hospital.

O bebê foi levado para a U.T.I. neonatal mas os médicos ainda não sabem ao certo quanto tempo de vida a criança terá.

Um professor de medicina de Israel disse a um canal de televisão que a baixa temperatura do refrigerador provavelmente baixou a velocidade do metabolismo do bebê, ajudando-o a sobreviver.

Imagino as emoções conflitantes que esta mulher passou e ainda passará, pois perder a filha, depois encontrá-la viva, para provavelmente perdê-la de novo é um caminho que não desejo a ninguém. Não digo que teria sido melhor o bebê ter ido a óbito porque não se sabe qual será o tempo de vida da criança. Afinal os médicos não sabem o que havia de errado da primeira vez, imagine agora.

Fonte: Reuters

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+