Toyota pretende lançar carro que utiliza energia solar

segunda-feira, 7 de julho de 2008

solar-prius O Prius foi o primeiro carro híbrido que usava gasolina e eletricidade a ser lançado por uma grande montadora. A primeira geração do carro foi lançado no Japão em 1997 e depois em outros países a partir do ano 2000. Como aqui no Brasil estas coisas não chegam (por que será?) ninguém nunca viu um destes por aqui.

 

A nova geração do carro virá com um painel solar no teto, mas infelizmente isso não significa que o carro suprirá sua energia elétrica por estes painéis. A energia solar será usada para suprir o ar condicionado, o que é uma boa notícia pois assim se gasta menos combustível fóssil. Quem vai fabricar o painel solar é a Kyocera, conhecida dos brasileiros pelos celulares.

 

A informação foi dada pelo jornal japonês Nikkei, mas ainda não foi confirmada pela empresa automobilística. Este é o primeiro passo da utilização de energia solar em carros feita em larga escala, depois espero que outras empresas a sigam. Mas não espere ver este tipo de tecnologia por aqui, pois no Brasil ou é petróleo ou é etanol.

 

Fonte: Reuters

1 comentários:

Malu Filézio 10 de julho de 2008 20:03  

Vou colar seu post no meu blog...tudo bem?
abs,

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+