Pode esquecer uma sequência de A Bússula de Ouro

terça-feira, 22 de julho de 2008

Muita gente reclamou do filme A Bússula de Ouro, até mesmo os críticos atacavam o fortemente. Do outro lado os católicos estavam em polvorosa por causa do conteúdo "anti-religioso" da produção. Nem mesmo as promessas de Nicole Kidman (que é católica) sobre a maneira mais suave que o filme abordaria o tema satisfez os religiosos.

No fim das contas a bilheteria do filme foi decepcionante e levou inclusive a New Line (que ganhou muito dinheiro com O Senhor dos Anéis) a ser vendida para a Warner.

Com todos estes pontos negativos não poderíamos esperar por outra coisa senão o arquivamento das duas continuações, baseadas nos últimos livros que fecham a trilogia Fronteiras do Universo, escrita por Philip Pullman. Foi o próprio autor que disse ao jornal The Independent que o Shepperton Studios não o havia contratado para trabalhar na sequência e que nenhum plano iminente para os filmes posteriores estava feito. O diretor do primeiro filme, Chirs Weitz (Grande Garoto), disse que não iria falar no assunto enquanto o estúdio se recusasse a entrar no assunto.

O engraçado é que A Bússula de Ouro arrecadou 300 milhões de dólares internacionalmente. Mesmo assim a New Line considerou o filme um fracasso, pois nos EUA ele arrecadou apenas 70 milhões.

O pior é que quem assistiu o primeiro filme sabe que ele acaba de maneira completamente aberta, no estilo dos filmes da trilogia do anel. Para quem não leu os livros a história ficou completamente sem finalização, como quando um canal de TV cancela uma série no meio da temporada. Isso me deixa meio triste pois não achei o filme tão ruim quanto se pintou. Ele só não é espetacular.

Fonte: Worst Previews

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+